• Gustavo Scarpa está em fase final de uma recuperação no joelho
  • Meia é a principal contratação do Atlético-MG para a temporada
  • Galo encara o Patrocinense nesta quarta, na estreia no Estadual

O Atlético-MG ganhou a briga com outros clubes para repatriar o meia Gustavo Scarpa. O jogador, considerado o craque do Campeonato Brasileiro de 2022, quando venceu com a camisa do Palmeiras, teve passagem apagada na Inglaterra e na Grécia. No primeiro país, pelo Nottingham Forest, não passou de 10 partidas pela equipe. Pediu a transferência para o Olympiacos e o panorama não mudou.

Com a chegada no Atlético-MG, o meia espera retomar o seu bom futebol o mais rápido possível. Contudo, não nesta quarta-feira, quando o Galo encara o Patrocinense, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2024. Quem deu a informação foi o coordenador da preparação física do Galo, Cristiano Nunes, que revelou que Gustavo Scarpa está em fase final de uma recuperação no joelho.

Conforme informações do profissional, o jogador tem treinado bem desde que chegou, está com os demais companheiros no campo, mas é preciso precaução por conta da lesão com a qual ele se apresentou no clube.

– É o único atleta que já deixamos clara a não participação dele na primeira rodada. Ele se apresentou se recuperando de uma lesão no ligamento colateral medial, com o departamento médico. Porém, em atividades no campo desde o primeiro dia – disse.

Segunda rodada também é incerta

O profissional de preparação física revelou ainda que não é certa a presença do reforço na segunda rodada, contra o Democrata GV, no próximo domingo, na Arena MRV. A relação dele para a partida está condicionada aos treinamentos no dia a dia durante a semana. Ou seja, o torcedor terá de ter paciência para ver o principal jogador contratado em campo.

– Vai depender muito do que ele apresentar no dia a dia. A resposta diária que vai nos dizer se ele tem condição no fim de semana. A ideia é que não haja retrocesso, que ele não tenha que dar dois passos para trás. Para que ele possa evoluir gradualmente e, aí sim, poder estar à disposição do Felipão para jogos oficiais e não ter que dar dois passos atrás para que não tenha desconforto no joelho – afirmou.

É importante dizer que Scarpa foi o único jogador que ficou fora do jogo-treino contra o Ipatinga no último domingo, na Cidade do Galo. Nesta segunda-feira, Scarpa apenas participou de um treino tático com o grupo, mas de maneira leve. Então, o jogador ficará em observação para os próximos treinos da semana. O próprio Cristiano fará esse trabalho com o jogador.

– Está em fase final de recuperação, mas nessa primeira partida ele não estará presente. Ele precisa de um tempo maior de atividades específicas de campo, atividades técnicas para recuperar mobilidade, movimentos específicos, de bater na bola. Acredito que num curto espaço de tempo isso vai acontecer.

Scarpa comprometido

O coordenador do Atlético-MG ainda fez questão de elogiar o jogador. Para ele, o comprometimento demonstrado pelo meia nos dias seguintes à apresentação tem chamado a atenção de todos em Belo Horizonte.

– A evolução dele tem sido satisfatória. Atleta extremamente profissional. Passa o dia todo no clube. Faz tudo que é proposta, tem trabalhado muitas vezes em período integral, para que ele possa treinar e passar por um processo de recuperação.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial