• Augusto Melo quer sentar com a diretoria do Flamengo
  • Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024
  • Presidente afirma que o clube tem dinheiro para trazer Gabi

O Corinthians continua com a sua saga de mapear o mercado atrás de jogadores que sejam compatíveis com as ambições de seu torcedor. Nesta temporada, os resultados mostraram que o elenco estava muito aquém do que a camisa e a tradição corintiana pedia. Ou seja, com a nova diretoria, encabeçada pelo presidente eleito Augusto Melo, a ordem é pensar grande e mirar certeiro em uma potencial estrela. E esse alvo tem nome: Gabigol.

Nesta quarta-feira, o mandatário corintiano voltou a falar sobre o interesse do clube no jogador do Flamengo. Em entrevista ao programa “Seleção Sportv”, o dirigente deixou claro que pretende sentar com a diretoria do Rubro-Negro para negociar o atleta. Vale lembrar, que Augusto Melo já havia falado sobre a possibilidade de trazer o camisa 10 da Gávea para a próxima temporada. Então, nesta declaração, a confiança parece que vem aumentando ao passar dos dias.

– Gabigol é um grande jogador, interessa a qualquer clube e tem nossas características. Queremos sentar com o pessoal do Flamengo. O Gabigol respirar novos ares, seria muito bom. Vamos chegar a um bom acordo, se Deus quiser 

Assim, é bom que se diga que Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024. A multa para tirar o jogador do clube carioca está, então, na casa dos 100 milhões de euros, ou o equivalente a cerca de R$ 529,7 milhões. Vale lembrar ainda que o jogador está em com as tratativas para a renovação de seu contrato bastante avançadas. Contudo, neste momento estão apenas nas palavras e não há nada assinado.

Negociação está na fase da ‘amizade’

O mandatário corintiano seguiu falando sobre o interesse no atacante do Flamengo. Embora esteja com a confiança lá em cima para trazer o atleta, ídolo do clube de maior torcida do país, Augusto Melo sabe que terá algumas fases difíceis para superar até que Gabigol, enfim, vista a camisa do Corinthians. Segundo o presidente, a negociação com o jogador rubro-negro está na fase da “amizade”.

– Por enquanto é uma amizade, uma amizade muito bacana. É um grande jogador, um ídolo por onde passou e seria muito interessante ele poder estar nos ajudando em 2024. Eu costumo sempre dizer que o Gabigol é um jogador de personalidade, de qualidade, ele tem as características do Corinthians, tem a cara do Corinthians – disse o presidente eleito.

O Corinthians sofreu nesta temporada no que diz respeito a questões financeiras. Com pouco dinheiro em caixa e muitas dívidas, principalmente a do estádio, o Timão teve de pisar no freio nas contratações. Questionado se o clube tem condições de trazer um jogador do nível do camisa 10 do Flamengo, Augusto Melo mostrou, mais uma vez, confiança na sua gestão e nas receitas do Corinthians.

– Com certeza tem. A marca do Corinthians é muito forte, estamos dando credibilidade no mercado. Nosso patrocínio era de 17 milhões e temos grandes perspectivas de cinco vezes mais que isso – finalizou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial