- Clube francês pagará 60 milhões de euros na contratação
- Jogador vira o terceiro reforço para a próxima temporada
- Ugarte se juntará ao meia Asensio e ao zagueiro Skriniar
Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola no futebol europeu. Afinal, um dia após anunciar a contratação do espanhol Asensio (ex-Real-Madrid), o PSG acertou com mais um reforço para a temporada 2023/24. Trata-se do meio-campista Manuel Ugarte, que estava no Sporting, de Portugal.
Nesta sexta-feira, o uruguaio teve o seu nome oficializado, quase um mês depois de realizar exames médicos. Então, ele assinou contrato de cinco anos e ficará até 2028 no time francês. Vale destacar que o jogador de 22 anos se tornou a terceira contratação confirmada do Paris Saint-Germain na atual janela de transferências.
Aliás, todos os reforços foram oficializados após o clube apresentar o novo técnico Luis Enrique. Portanto, o uruguaio se junta ao meia Asensio e ao zagueiro eslovaco Skriniar (ex-Inter de Milão). Os dois chegaram sem custos ao cofres do PSG.
– Estou sinceramente muito feliz por poder dar este grande passo na minha carreira, num clube tão grande – declarou Ugarte, em entrevista ao site oficial do clube parisiense.
Segundo informações da imprensa europeia, o PSG terá que pagar 60 milhões de euros (R$ 321,5 milhões) ao Sporting para contar com o futebol do volante. Além disso, o Chelsea, da Inglaterra, também estava na disputa pelo jogador uruguaio, que chegou ao clube português em 2021. Por lá, ele disputou 85 partidas e conquistou a liga do país, em 2022.
Ugarte, aliás, ficou fora da primeira convocação do novo técnico Marcelo Bielsa para a seleção do Uruguaio. Contudo, o meia já fez oito jogos pela Celeste e estava no elenco que participou da Copa do Mundo do Catar.