- Português de 22 anos esteve na última Copa do Mundo, no Catar
- Ramos chega por empréstimo e vira e o sétimo reforço do clube
- Valor definido para a negociação dele é de 65 milhões de euros
Antes de tudo, vamos falar sobre o Paris Saint-Germain, que anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do português Gonçalo Ramos, de 22 anos. O atacante estava no Benfica, clube que o revelou para o futebol. Ele chega por empréstimo de uma temporada, mas com opção de compra. O valor da transferência é de de 65 milhões de euros (em torno de R$ 350 milhões), podendo chegar a 80 milhões de euros no caso de metas atingidas.
Na última temporada, Gonçalo Ramos marcou 27 gols e deu cinco assistências em 47 partidas pelo Benfica. Na Copa do Mundo, o atacante balançou a rede três vezes por Portugal, na goleada por 6 a 1 sobre a Suíça nas oitavas de final do torneio de 2022, no Catar.
Portanto, Gonçalo Ramos se tornou o sétimo reforço do PSG na janela de transferências. Antes disso, chegaram os zagueiros Skriniar e Lucas Hernández, os meio-campistas Ugarte, Ndour e Kang-in Lee, e o atacante Asensio.
Vale lembrar, então, que nomes de peso como Lionel Messi e Sergio Ramos deixaram o clube, que ainda vem lidando com as situações de Mbappé e Neymar. O francês não renovou e treina separado do restante do elenco. Já o brasileiro, de acordo com a imprensa francesa, quer deixar o Paris Saint-Germain para voltar ao Barcelona, da Espanha.
O PSG, então, estreia no Campeonato Francês no próximo sábado, contra o Lorient. O jogo pela Ligue 1, aliás, será realizado no Parque dos Príncipes, às 16h (de Brasília).