- Clube divulga relacionados sem o nome do atacante
- Craque está suspenso pelo clube por duas semanas
- Paris Saint-Germain tem mais desfalques para o jogo
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Paris Saint-Germain. Isso porque o clube francês anunciou a lista de relacionados para o jogo contra o o Troyes, neste domingo, sem o nome de Lionel Messi. Afinal, o argentino recebeu uma suspensão de duas semanas pelo PSG e não pode treinar ou jogar por uma partida.
Contudo, o clube não emitiu um comunicado oficial sobre a punição ao craque. Vale lembrar que Messi foi suspenso por não comparecer ao treino no dia posterior à derrota para o Lorient e viajar para a Arábia Saudita sem autorização do PSG.
Na última sexta, o atacante, de 35 anos, gravou um vídeo nas redes sociais pedindo desculpas pelo episódio. Contudo, o jogador disse que o clube tem dado dois dias de folga depois dos jogos, quando não há partidas no meio da semana. Aliás, ele alegou que não haveria treinamento na última segunda.
Messi, portanto, será só um dos muitos desfalques do técnico Christophe Galtier para o jogo. Os laterais Hakimi e Nuno Mendes, por exemplo, estão fora de ação. Além deles, Mukiele e Kimpembe seguem tratando lesão e Neymar, também em recuperação, não atua mais na atual temporada.
Para o setor ofensivo, aliás, o PSG terá só Mbappé, Ekitike e Ilyes Housni, de 17 anos, e com duas partidas no time profissional. Então, outros jovens foram relacionados. O meia Ismael Gharbi, de 19 anos, e o lateral Serif Nhaga, de 17.
Portanto, o PSG visita o Troyes no domingo, às 15h45 (de Brasília). O time de Paris lidera o Campeonato Francês, com 75 pontos, cinco a mais que o Olympique de Marselha, que enfrenta o Lens, terceiro colocado.