- Atacante ignora folga para esquecer a derrota pela seleção francesa
- Jogador teria 10 dias de de descanso, mas se reapresentou ao clube
- Hakimi antecipa retorno; Messi, Neymar e Marquinhos seguem de férias
Antes de tudo, vamos falar sobre o atacante Kylian Mbappé. Afinal, três dias após fazer três gols pela França na derrota para Argentina na final da Copa do Mundo, o astro não quer saber de folga. O goleador do Mundial do Catar, com 8 gols, deixou as férias de lado e se reapresentou ao Paris Saint-Germain.
De acordo com o jornal francês ‘L’Equipe’, Mbappé teria direito a dez dias de descanso após a participação na Copa de 2022. Contudo, o jogador do PSG decidiu voltar a trabalhar antes do previsto para esquecer a dura derrota nos pênaltis do último domingo.
– Kylian fez uma grande Copa do Mundo. Este regresso é também um forte sinal para todos. É um jogador que poderia ter se decepcionado por não ter levantado o mais belo dos troféus, mesmo sendo o artilheiro da Copa. Ele queria voltar rápido e estar em contato com o grupo e se preparar para as partidas que estão por vir – afirmou o técnico Christopher Galtier, em entrevista ao canal do PSG.
Hakimi também se reapresenta mais cedo
Campeão da Copa do Mundo com a Argentina e companheiro de Mbappé no Paris Saint-Germain, Lionel Messi chegou na última terça em Buenos Aires. Afinal, o craque participou das comemorações pelo tricampeonato mundial e ainda não tem previsão do retorno dele ao clube francês.
Quem também antecipou seu retorno após a disputa do Mundial do Catar foi o lateral-direito Marroquino Achraf Hakimi. Já Neymar e Marquinhos estão curtindo os últimos dias de férias antes da reapresentação. Vale destacar que o restante do elenco do PSG começou a preparação para a volta da temporada de 2022/23.
Inclusive, nesta quarta-feira, a equipe francesa disputará um amistoso com o Quevilly, da segunda divisão francesa. Já no dia 28 de dezembro, o Paris Saint-Germain volta a campo pelo Campeonato Francês, diante do Strasbourg, em duelo da 16ª rodada. Com 41 pontos, o time comandado por Christophe Galtier lidera a competição com cinco pontos de vantagem para o Lens.