- Astros são relacionados para o duelo da Liga dos Campeões
- Italiano Verratti também retorna e reforça o Paris nesta terça
- Após duas derrotas, PSG busca vitória em casa pelas oitavas
Antes de tudo, vamos falar sobre o Paris Saint-Germain, que tem retornos importantes no time titular. Isso porque os atacantes Kylian Mbappé e Lionel Messi apareceram em imagens do último treino antes do jogo contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Vale lembrar, então, que os dois craques desfalcaram o PSG nos últimos jogos por problemas de lesão. Contudo, eles treinaram normalmente e estão entre os jogadores relacionados da equipe para o primeiro duelo com o Bayern, no Parque dos Príncipes, às 17h (de Brasília).
Para o duelo mais importante da temporada até agora, o técnico Christophe Galtier também conta com o meio-campista Marco Verratti, que não atuou na derrota por 3 a 1 para o Mônaco. O italiano participou da atividade com os companheiros e foi relacionado.
Na última sexta, aliás, o PSG havia divulgado um comunicado informando que Messi não jogaria contra o Mônaco. O argentino foi preservado para se recuperar de problema na coxa sofrido durante a derrota para o Olympique de Marselha, na Copa do França.
Sendo assim, o caso que preocupava mais era o de Mbappé. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, no dia 1 de fevereiro, contra o Montpellier, em jogo da Ligue 1. Ou seja, o francês ficaria fora de ação por pelo menos três semanas, mas retornou aos treinos antes do previsto.
Neymar fala sobre a crise no PSG
Além disso, o brasileiro Neymar tentou diminuir a crise no time francês, que tem quatro derrotas na atual temporada. Aliás, o atacante ainda confirmou que ele e o zagueiro Marquinhos discutiram com o diretor esportivo do clube, Luís Campos, no intervalo da partida contra o Mônaco.
– Pode haver desentendimentos e discussões para nos aprimorarmos. As atuações das últimas partidas não são boas, fomos derrotados. O PSG está acostumado a vencer todos os jogos. Portanto, as discussões são necessárias para melhorar – declarou o astro.
Em seguida, Neymar comentou sobre o momento ruim do Paris Saint-Germain. Ele disse estar ciente das falhas, mas espera uma melhora da equipe nos próximos jogos. O brasileiro ainda projetou o duelo com o Bayern, disse que esse é o momento dos grandes jogadores aparecerem e citou a importância de Mbappé.
– Sabemos que vamos ter dificuldades frente a este grande clube, mas estamos a trabalhar para fazer um excelente jogo. Kylian é craque, sabemos da importância dele. Espero que ele possa jogar alguns minutos, depende do treinador. Ele me disse que se sente bem, esses são bons sinais – contou o camisa 10.