- Após vencer a Copa do Mundo, craque retorna ao clube francês
- Argentino recebe homenagem e um troféu pelo título mundial
- Atacante pode atuar nesta sexta, no jogo contra o Châteauroux
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Paris Saint-Germain. Isso porque o atacante Lionel Messi retornou ao clube francês. Depois da conquista da Copa do Mundo e de aproveitar um período de folga, o astro argentino se reapresentou nesta quarta-feira. Ele encontrou os companheiros e deu início aos trabalhos para o restante da temporada.
Inclusive, quando entrou em campo no treino, Messi passou por um corredor de aplausos dos outros jogadores e membros da comissão técnica do PSG. Além disso, o craque ganhou um troféu em homenagem ao título mundial pela Argentina na Copa do Catar. Nas redes sociais, o clube publicou um vídeo mostrando a chegada do jogador com a mensagem: “Uma salva de palmas para o nosso campeão do mundo!”.
Então, Messi retornou à preparação do time parisiense para o jogo contra o Châteauroux, pela Copa da França, nesta sexta-feira (6). No entanto, a equipe do técnico Christophe Galtier entrará em campo no Campeonato Francês na próxima quarta, diante do Angers, pela 18ª rodada da Ligue 1.
Vale informar, então, que dois companheiros de Messi não estavam presentes na volta do argentino ao centro de treinamento do PSG. Isso porque o atacante Kylian Mbappé e o lateral Achraf Hakimi ganharam descanso de uma semana do clube. Eles voltaram antes do esperado após a disputa do Mundial do Catar.
Sem Messi em campo, portanto, o PSG perdeu para o Lens por 3 a 1, no último domingo, pela 17ª rodada do Francês. Mesmo com a derrota, o Paris Saint-Germain lidera a competição, com 44 pontos e tem quatro de vantagem para o próprio Lens, com 40.