• Luis Campos tomou a palavra na reunião e resolveu a questão
  • Neymar reconheceu erro ao curtir críticas a Mbappé nas redes
  • Sérgio Ramos também teria chamado os astros para conversar

A polêmica entre os craques do Paris Saint-Germain Neymar e Mbappé por conta das batidas de pênaltis teve um ponto final na noite da última segunda-feira. Pelo menos por enquanto. Conforme informações do jornal ‘Le Parisien’, a reunião, que juntou as estrelas, o técnico Cristophe Galtier e o diretor esportivo do time francês, Luis Campos, foi cercada de tensão e puxões de orelha.

Ainda de acordo com a publicação, Luis Campos reforçou a ideia de que desentendimentos por questões individuais e lavagem de roupa suja devem ser realizadas dentro dos vestiários. Além disso, foi dito que o time está acima de qualquer vaidade de jogador. O diretor esportivo português usou a sua proximidade com Mbappé, com quem trabalhou no Mônaco, além da facilidade de diálogo com Neymar, por conta do idioma, para tomar a palavra no encontro e selar a paz entre os craques.

Conforme o jornal francês, o dirigente chegou a escrever para Neymar uma mensagem de texto, que dizia: Você é um grande jogador e é isso que me interessa. O camisa 10 brasileiro, então, reconheceu que errou ao curtir postagens nas redes sociais que criticavam Mbappé por ser o batedor oficial da equipe.

Vale lembrar que a polêmica aconteceu quando Mbappé cobrou o primeiro pênalti a favor do PSG, na partida contra o Montpellier, no último domingo, mas perdeu. Posteriormente, a arbitragem marcou outro pênalti para a equipe da capital francesa. Depois de conversar com Mbappé, Neymar pegou a bola para cobrar e marcou o gol.

Sérgio Ramos teve de conversar com dupla

Afinal, a publicação do ‘Le Parisien’ informou que o zagueiro teve de conter os ânimos no vestiário após a partida. Segundo o jornal francês, o defensor espanhol, com quatro Champions no currículo e uma Copa do Mundo, chamou a dupla para conversar. Na conversa, Ramos enfatizou a importância de não deixar a individualidade ficar acima do coletivo. Ele lembrou do objetivo principal do clube: a conquista inédita da Europa.

Contudo, mesmo com toda polêmica, o PSG goleou o Montpellier por 5 a 2, com dois gols de Neymar e uma assistência. Agora, o próximo compromisso do Paris Saint-Germain pelo Campeonato Francês é só no dia 21 de agosto, domingo que vem. O PSG visitará o Lille pela terceira rodada da competição, às 15h45m (de Brasília).