• Soler, Messi, Neymar e Mbappé marcam na vitória por 4 a 3
  • Paris Saint-Germain fica duas vezes atrás do placar na partida
  • Time da capital lidera a Ligue 1, com 5 de vantagem para o Lens

Em jogo movimentado, o Paris Saint-Germain suou a camisa, mas venceu o Troyes por 4 a 3. O duelo deste sábado, portanto, valeu pela 13ª rodada do Campeonato Francês, no Parc des Princes. Soler, Messi, Neymar e Mbappé marcaram os gols do PSG.

O time visitante chegou a ficar à frente do placar em duas oportunidades no começo de cada etapa, mas não conseguiu evitar a virada da equipe da capital. Mama Baldé (2) e Palaversa, contudo, fizeram para o Troyes.

Ainda invicto, o PSG chegou, então, aos 35 pontos e permaneceu com 5 de vantagem para o Lens, que venceu o Toulouse por 3 a 0 neste sábado (tem 30). Por sua vez, o Troyes ficou com 13 pontos, na 11ª colocação na tabela da Ligue 1.

Messi, Neymar e Mbappé decidem de novo

Com a bola rolando, então, a partida foi intensa no Parque dos Príncipes. Logo aos três minutos, aliás, o Troyes surpreendeu ao fazer 1 a 0. Mama Baldé acertou belo voleio após levantamento de Rony Lopes e estufou as redes. Aos 23 minutos, o PSG chegou ao empate com Soler. Após assistência de Neymar, o espanhol tirou do goleiro Gallon e fez 1 a 1.

No segundo tempo, o Troyes marcou o segundo gol aos 6 minutos. Mama Baldé, novamente, recebeu a bola livre na área, girou a bateu para fazer 2 a 1 . Aos 9 minutos, Messi bateu de longe e deixou tudo igual outra vez: 2 a 2. Sete minutos depois, com 16, Messi achou Neymar no meio da defesa, e o brasileiro chutou no alto na saída de Gallon para virar a partida: 3 a 2.

Aos 29, Soler se antecipou ao goleiro, tentou o drible e foi derrubado pelo goleiro na área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Mbappé bateu no canto esquerdo alto e também deixou o dele: 4 a 2. No fim, com 42 minutos, o Troyes ainda fez o terceiro. Depois do escanteio, a bola sobrou na pequena área para Palaversa marcar de cabeça: 4 a 3, e vitória do PSG.

Na próxima rodada do Francês, o PSG enfrenta o Lorient, fora de casa, no domingo. Antes disso, na quarta, enfrenta a Juventus, na Itália, pela Liga dos Campeões. Já o Troyes abre a 14ª rodada da Ligue 1 na sexta que vem, diante do Auxerre, em casa.