- No Parque dos Príncipes, time de Paris ganha por 2 a 1
- Time de Paris jogou desfalcado de Neymar e Mbappé
- PSG lidera o Francês e abre oito pontos de vantagem
Com desfalques de peso, o PSG contou com Messi e Hakimi para vencer o Toulouse, de virada, por 2 a 1, neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Francês. No Parque dos Príncipes, os visitantes saíram na frente com o gol de falta de Van den Boomen. Contudo, Hakimi empatou ainda no primeiro tempo, e Messi bateu de canhota para garantir o triunfo.
Com o resultado, o líder PSG chegou aos 54 pontos e abriu oito de vantagem para o Olympique de Marselha. Contudo, o segundo colocado ainda enfrenta o Nice, no domingo, e pode reduzir a distância. Por sua vez, o Toulouse permaneceu com 29 pontos e está no 12º lugar da tabela da Ligue 1.
Um dia antes de completar 31 anos, Neymar não atuou por conta de problemas físicos, mas foi ao estádio. Além do brasileiro, Sergio Ramos, Kimpembe, Verratti e Mbappé também foram desfalques da equipe do técnico Christophe Galtier. Para piorar a situação, Renato Sanches se machucou no começo do jogo e foi substituído por Bitshiabu.
Toulouse sai na frente, mas PSG vira o jogo
No primeiro tempo, o PSG dominou as ações, mas quem abriu o placar foi o Toulouse. Aos 19 minutos, Van den Boomen cobrou falta no canto de Donnarumma, que não foi na bola, e fez 1 a 0. Depois disso, o time visitante ainda teve um gol anulado por impedimento.
Aos 37 minutos, então, Hakimi fez bonito para empatar a partida. O marroquino carregou a bola da direita para o meio e chutou de canhota no canto do goleiro Dupé, que se esticou todo, mas não defendeu: 1 a 1.
O Paris Saint-Germain, então, virou o jogo no Parque dos Príncipes aos 11 do segundo tempo. Após jogada de Hakimi, Messi chegou finalizando de primeira com a canhota, mandando no canto do goleiro: 2 a 1. Com o gol marcado, o argentinou chegou a 10 gols e 10 assistências no Campeonato Francês.
Na próxima rodada, o PSG visita o Monaco, no próximo sábado (11), às 13h (de Brasília), enquanto o Toulouse recebe o Rennes, no domingo. Porém, o Paris Saint-Germain encara o Olympique de Marselha, nesta quarta, pela Copa da França.