Agora vamos falar da vitória do PSG por 1 a 0 sobre o Real Madrid, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Com um gol de Mbappé nos acréscimos, o Paris Saint-Germain saiu em vantagem no confronto de mata-mata da Champions League. 

Após a partida, o técnico Mauricio Pochettino elogiou o desempenho do PSG no Parque dos Príncipes. Na opinião do argentino, a exibição contra o Real aumenta a confiança para o jogo de volta fora de casa.

– Acho que foi uma atuação incrível, estou muito feliz pelos jogadores. Acho que merecemos a vitória. É sempre melhor quando você sai com esse sentimento, é mais fácil. Acho que o Real Madrid é uma equipe fantástica. É sempre difícil de jogar lá, mas se mostrarmos esse tipo de performance, nesse nível, acho que temos esperança de estar na próxima fase – avaliou o treinador do PSG.

Então, o presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, disse que ficou satisfeito com o resultado e elogiou a atuação da equipe parisiense. Além disso, o dirigente destacou que a vitória diante da torcida deu mais tranquilidade para o jogo da volta, em março, no Santiago Bernabéu. 

– Nós controlamos o jogo desde o primeiro minuto até o momento do gol. Foi realmente um jogo perfeito. Estou muito orgulhoso dos jogadores, do nosso treinador, do diretor esportivo, da torcida. Não estamos jogando apenas pelo PSG, estamos jogando por toda a França também – declarou o dirigente.

Autor do gol da vitória, Mbappé falou que não tem motivação extra por enfrentar o Real Madrid.

– Com certeza depois deste jogo todos vão falar sobre mim. É normal, mas estou concentrado. Estou feliz por ser jogador do PSG e vou dar 100% pelo clube e pela classificação – declarou o atacante.


Ancelotti reconhece que Real Madrid sofreu contra o PSG

Por outro lado, o técnico do Real Madrid admitiu, em entrevista coletiva, o sofrimento da sua equipe diante do PSG. Carlo Ancelotti analisou a derrota merengue na ida das oitavas de final da Champions League e destacou os pontos negativos da sua equipe.

– O que aconteceu é que sofremos. Acho que fomos muito bem no aspecto defensivo, mas não fomos muito agressivos. O que faltou foi o jogo com a bola, erramos muito passes. Foi muito difícil sair da pressão que o PSG colocou em nosso campo, e por isso não tivemos oportunidades claras na frente – opinou o treinador.

Além disso, Ancelotti elogiou a atuação do zagueiro Éder Militão. Ele também exaltou o atacante Mbappé, que fez o gol da vitória do PSG nos acréscimos, em jogada individual após passe de calcanhar de Neymar.  Ainda assim, deixou claro que também está otimista para o duelo da volta.

– Não jogamos bem, eles foram superiores. Mas é só a primeira parte da eliminatória. Vamos jogar um jogo diferente em nosso estádio. Jogaremos com 11 e com mais 50 mil – frisou.

Vale destacar que Real Madrid e PSG disputam o jogo de volta das oitavas de final no dia 9 de março, no Santiago Bernabéu. Agora, o PSG joga pelo empate, e qualquer triunfo do time espanhol por apenas um gol leva o duelo para a prorrogação. Não há mais o critério de desempate pelos gols fora de casa.

Confira os jogos de ida das oitavas da Champions desta semana:

  • PSG 1 x 0 Real Madrid
  • Sporting 0 x 5 Manchester City  
  • RB Salzburg x Bayern de Munique – 16/02, às 17h 
  • Inter de Milão x Liverpool – 16/02, às 17h