- Massa Bruta faz 1 a 0 com o gol de Eduardo Sasha
- Mesmo com um a menos, Braga segura o resultado
- Time do interior cola no Peixe na classificação geral
O RB Bragantino derrotou o Santos por 1 a 0, neste domingo, no Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela 11ª rodada da competição. Eduardo Sasha, que já atuou no Peixe, marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo. A equipe da Vila Belmiro atuou com um jogador a mais por quase toda a etapa final, após expulsão de Luan Cândido, mas não reagiu. O Massa Bruta foi para a última rodada podendo ultrapassar o rival e confirmar a segunda colocação geral.
Com o resultado, então, o Bragantino foi a 21 pontos, garantido na liderança do Grupo C. Já o Santos permanece com 22 pontos e líder do Grupo A. Porém, a derrota pode fazer com que o Peixe perca a chance de acabar a fase de grupos com a melhor campanha. Isso acontecerá se o Palmeiras fizer ao menos dois dos seis pontos que ainda vai disputar.
Próximos compromissos
Nesta quarta-feira (dia 6 de março), o RB Bragantino abre o confronto da terceira fase da Conmebol Libertadores, contra o Botafogo. O jogo será realizado no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Pela última rodada da primeira fase do Paulistão, o time de Bragança Paulista visita o Guarani, em Campinas. O Santos, por outro lado, terá a semana para se preparar para o jogo contra a Inter de Limeira, na Vila. Todos os jogos do Estadual acontecem no domingo (10 de março), às 16h (de Brasília).
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o RB Bragantino chegou com apenas um minuto, em chute rasteiro de Gustavo Neves, que João Paulo defendeu no canto direito. Então, aos 22 minutos, o Massa Bruta abriu o placar. E a ‘lei do ex’ não falhou. Helinho tocou na frente para Eduardo Sacha, que saiu cara a cara com João Paulo e finalizou por baixo das pernas do goleiro santista: 1 a 0. No restante da etapa, o Peixe trocou passes e buscou espaços na defesa adversária. Porém, não conseguiu encaixar as jogadas e finalizou mal nas suas oportunidades.
Na volta do intervalo, o Bragantino ficou com um jogador a menos logo aos três minutos. Com auxílio do VAR, o árbitro deu cartão vermelho para Luan Cândido após uma cotovelada em Weslley Patati. Aliás, a última grande chance criada pelo Massa Bruta aconteceu aos 12 minutos. Juninho Capixaba lançou em direção ao comando do ataque. Thiago Borbas levou a melhor diante da marcação e bateu na saída de João Paulo à esquerda do gol.
O Santos abusou dos cruzamentos para a área e chegou perto do empate nos acréscimos. Felipe Jonatan levantou na grande área, João Schmidt dominou sozinho e finalizou. O goleiro do Bragantino fechou o ângulo e evitou o gol do Peixe, aos 46 minutos. No fim, Thiago Borbas recebeu o segundo amarelo após falta em Hayner e também acabou sendo expulso. Contudo, o placar seguiu 1 a 0 para o time da casa.