- Clássico no Santiago Bernabéu termina 1 a 1
- Gols saem só no segundo tempo da partida
- Giménez abre o placar, e Rodríguez empata
Real Madrid e Atlético de Madrid empataram por 1 a 1, neste sábado, no Santiago Bernabéu, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. No clássico, os visitantes ficaram com um jogador a menos após expulsão de Ángel Correa por ter dado uma cotovelada em Rudiger. Ainda assim, o time abriu o placar em gol de Giménez no segundo tempo. Pouco depois, o uruguaio Álvaro Rodríguez igualou o marcador para os merengues.
Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 52 pontos, na segunda posição da LaLiga. Porém, a equipe de Carlo Ancelotti pode abrir vantagem de 10 pontos na liderança se vencer o Almería no domingo. Por outro lado, o Atlético de Madrid segue no quarto lugar, com 42 pontos, entre Real Sociedad (terceira, com 43) e Betis (quinto, com 40).
Com a bola rolando, o primeiro tempo foi de pouca criatividade das duas equipes. Com Vini Jr bem marcado no lado esquerdo, o lance de maior perigo dos merengues foi numa finalização de fora da área de Asensio, que Oblak defendeu. Por outro lado, o Atlético perdeu Reinildo por lesão, e chegou com perigo em chute de Carrasco, que Courtois espalmou no canto esquerdo. Portanto, as emoções ficaram para o segundo tempo.
Um gol de cabeça para cada lado
No segundo tempo, a primeira chance foi do Atlético. Aos 15 minutos, Carrasco fez a jogada pela esquerda e acionou Griezmann. O atacante, então, chegou batendo rasteiro de trás e mandou à esquerda de Courtois. Dois minutos depois, Valverde pegou a sobra após escanteio e chutou de primeiro à direita de Oblak. Porém, aos 18, o atacante Ángelo Correa foi expulso ao acertar cotovelada em Rudiger, sem bola.
Mesmo com um jogador a menos, o Atlético abriu o marcador em lance de bola parada. Aos 32 minutos, Griezmann cobrou falta na área, e Giménez subiu de cabeça para colocar no canto esquerdo de Courtois: 1 a 0.
Aos 39 minutos, no entanto, Álvaro Rodríguez, que havia entrada minutos antes, empatou o jogo, também de cabeça. Depois da cobrança de escanteio de Modric pela esquerda, o atacante cabeceou para o fundo da rede: 1 a 1. Nos instantes finais, o time merengue ainda pressionou, mas a igualdade no placar persistiu. O líder Barcelona agradeceu.
Na próxima rodada, o Atlético de Madrid recebe o Sevilla no sábado (4 de março), às 17h (de Brasília). Por sua vez, o Real Madrid visita o Betis, no domingo, também às 17h. Contudo, o time merengue joga pela Copa do Rei, na quinta, contra o Barcelona, pela ida da semifinal.