• Time merengue derrota o lanterna, fora de casa, por 3 a 0
  • Líder teve três gols anulados no jogo após revisão do VAR
  • Francês balança as redes depois de ganhar a Bola de Ouro

O Real Madrid venceu o Elche por 3 a 0, nesta quarta-feira, em jogo da 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Curiosamente, o time merengue teve três gols anulados após a revisão do VAR. Ainda assim, o líder da LaLiga bateu, fora de casa, o lanterna da competição. Bola de Ouro pela revista ‘France Football’, Benzema marcou o seu gol, enquanto Valverde e Asensio também balançaram a rede.

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 28 pontos e se isolou na liderança do Espanhol. Vice-líder, com 22, o Barcelona joga nesta quinta, no Camp Nou, contra o Villarreal e tenta encurtar a distância para o rival. Por sua vez, o Elche segue em último, com apenas 3 pontos conquistados até agora.

https://www.instagram.com/p/Cj6PzU_sTsf/?utm_source=ig_web_copy_link

Real Madrid tem três gols anulados na partida

Com a bola rolando, o Real Madrid controlou o jogo desde o início e chegou a marcar três vezes. Logo aos 5 minutos, Benzema até balançou a rede, mas o gol foi anulado pelo VAR por causa do impedimento de Vini Jr. ainda no início do lance. Seis minutos depois, o gol de Valverde foi validado pelo árbitro. O uruguaio pegou a sobra e bateu bem da entrada da área para fazer 1 a 0 para o clube merengue.

Aos 25 minutos, foi a vez de Alaba ter um gol anulado. Ele avançou pela esquerda e tabelou com Valverde e Benzema. Ao receber na área, o defensor chutou na saída do goleiro. Contudo, o VAR apontou impedimento do atacante francês na jogada. Com 15 minutos da etapa final, outro gol anulado do Real Madrid – o terceiro no jogo.

Carvajal foi lançado na direita e cruzou para Benzema, que dominou na área e finalizou para as redes. O VAR entrou em ação novamente e viu o impedimento do lateral no começo do lance. Já aos 29, enfim, saiu o gol do vencedor do prêmio Bola de Ouro, após duas anulações.

No lance, Benzema avançou pelo meio, tocou para Rodrygo na área e recebeu a bola de volta para chutar no canto direito do goleiro: 2 a 0. Só que cabia mais. Asensio aproveitou o cruzamento de Rodrygo da esquerda para pegar de primeira e fazer 3 a 0 no placar, aos 43 minutos.