• Técnico Carlo Ancelotti relaciona os 24 jogadores do elenco
  • Real enfrenta o Eintracht Frankfurt, campeão da Liga Europa
  • Jogo desta quarta, 16h, será no Estádio Olímpico de Helsinque

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Real Madrid. Isso porque o elenco do clube espanhol desembarcou na Finlândia nesta terça-feira para a disputa da Supercopa da Europa contra o Eintracht Frankfurt. Então, o técnico Carlo Ancelotti vai ter plantel completo para a partida de quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Helsinque.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os brasileiros Éder Militão, Casemiro, Rodrygo e Vinicius Junior estão entre os 24 jogadores relacionados para a viagem à Finlândia. Além disso, este será o primeiro jogo oficial do Real Madrid na temporada 2022/23.

Segundo a imprensa espanhola, a delegação do Real Madrid foi recebida por cerca de 200 torcedores na entrada do hotel onde ficará hospedada em Helsinque. A concentração fica a cerca de 2km do estádio da decisão da Supercopa da Europa. Além disso, os 31.500 ingressos para a partida entre o campeão da Liga dos Campeões e o vencedor da Europa League na temporada passada estão esgotados.

O Real Madrid foi o último vencedor da Liga dos Campeões, ao bater o Liverpool na decisão graças ao gol do atacante Vini Jr. O Eintracht Frankfurt, por sua vez, conquistou a Liga Europa após empatar em 1 a 1 com o Rangers no tempo normal e levar a melhor nos pênaltis.

Depois do jogo contra o time alemão pela Supercopa da Europa, o Real Madrid volta as suas atenções para estreia no Campeonato Espanhol. Afinal, o time merengue visita o Almería, no domingo, às 17h (de Brasília), em duelo pela primeira rodada da LaLiga.

Sevilla contrata o meia Isco, ex-Real Madrid

Depois de não renovar com o Real Madrid, o meia Isco assinou por duas temporadas com o Sevilla. O jogador de 30 anos ficou nove temporadas no clube merengue e agora vai usar a camisa 22 do time do técnico Julen Lopetegui.

Revelado pelo Valencia, Isco se destacou no Málaga entre 2011 e 2013, ano em que foi contratado pelo Real Madrid. Ele foi um dos destaques do time merengue no tricampeonato da Champions sob o comando de Zidane, entre 2016 e 2018.

Na última temporada, o jogador não teve muitas chances e terminou 2021/22 com apenas 17 gols e duas partidas. No total, Isco fez 53 gols em 353 partidas com a camisa do Real Madrid.