• Times ficam no 1 a 1, nesta terça, pela Liga dos Campeões
  • Vinicius Junior abre o placar, e De Bruyne deixa tudo igual
  • Jogo da volta será na quarta que vem, no Etihad Stadium

Em grande partida, Real Madrid e Manchester City ficaram no empate em 1 a 1, nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, pelo duelo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. O time espanhol abriu o placar na bomba de Vini Jr de fora área, no primeiro tempo. A equipe inglesa, contudo, conseguiu a igualdade na etapa final com uma batida certeira de De Bruyne no cantinho do goleiro Courtois.

Com o empate no primeiro jogo, Real Madrid e Manchester City vão em pé de igualdade para a volta, que será quarta da semana que vem (17/5), às 16h (de Brasília), no estádio Etihad. Ou seja, que ganhar avança para a final, e outro empate levará o confronto para a prorrogação.

Vini Jr abre o placar para o Real Madrid

No primeiro tempo, o Manchester City começou a partida tendo mais posse de bola e dominou as ações no Santiago Bernabéu. Além disso, o time inglês obrigou Courtois a trabalhar bastante. Primeiramente no chute de De Bruyne, que o belga saltou no canto esquerdo para espalmar. Depois disso, na finalização de Rodri no lado direito, que o goleiro espalmou. Em outra duas tentativas de Haaland, ele defendeu com tranquilidade e evitou o gol dos Citizens.

O Real Madrid, então, conseguiu se segurar na defesa e chegou com perigo numa jogada de Vini Jr. Aos 24 minutos, o brasileiro aproveitou cruzou rasteiro da esquerda buscando Benzema, mas Rúben Dias fez um corte providencial na pequena área. Aos 35, porém, o time merengue abriu o placar. Vinicius Junior recebeu a bola de Camavinga, ajeitou o corpo e chutou firme de perna direita na entrada da área para colocar no canto de Ederson, que não alcança: 1 a 0.

De Bruyne garante o empate do City

Na segunda etapa, o Real Madrid criou a primeira chance. Benzema fez uma bela triangulação com Vini Jr e Carvajal e apareceu na área para chutar de canhota. A bola desviou e saiu com perigo. O City respondeu em duas finalizações de De Bruyne, que Courtois voltou a defender. Aos 21 minutos, enfim, o time inglês furou a muralha belga.

No lance, Gundogan recebeu de Grealish na entrada da área, fez o pivô e tocou a bola para trás. De Bruyne, então, solta uma bomba de primeira e mandou no cantinho direito para deixar tudo igual no placar: 1 a 1. Depois do gol, a equipe merengue teve as melhores chances de vencer o confronto. No entanto, o goleiro Ederson fez duas grandes defesas, em tentativas de Benzema e Tchouaméni, garantindo o empate no jogo de ida das semifinais da Champions League.

Portanto, os dois times voltam a campo no próximo final de semana. O Real Madrid recebe o Getafe neste sábado, às 16h, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O Manchester City, por sua vez, visita o Everton no domingo, às 10h, pela Premier League.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial