- Brasileiro volta ao Mestalla depois de caso de racismo em 2023
- Vini Jr. marca duas vezes e é o melhor da partida em Valencia
- Jogo teve confusão no fim com gol do Real que o árbitro anulou
A volta de Vinícius Junior ao Mestalla foi em grande estilo. Depois do caso de racismo na temporada passada, o atacante brasileiro marcou duas vezes no empate do Real Madrid em 2 a 2 com o Valencia na tarde deste sábado, na cidade de mesmo nome, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, a LaLiga. Em um jogo com muita emoção e também confusão, principalmente após o apito final.
Hugo Duro abriu o placar no primeiro tempo quando os visitantes eram superiores. Contudo, mesmo comandando as melhores ações, o Real Madrid levou o segundo gol e Yaremchuk, que contou com o erro de Carvajal. Assim, os Merengues tiveram que se lançar ao ataque e, com isso, Vini Jr. entrou em ação. O brasileiro marcou no fim do primeiro tempo depois de desviar um cruzamento na pequena área.
Confusão no fim
Na segunda etapa, o atacante brasileiro formado no Flamengo fez mais um. Brahim fez o cruzamento e, na pequena área mais uma vez, Vini usou a cabeça para empatar: 2 a 2. No fim do jogo, Hugo Duro caiu na área e o árbitro deu o pênalti. Entretanto, depois de consultar o VAR, o lance acabou anulado. No último ataque do jogo, Bellingham aproveitou o cruzamento da direita e fez o terceiro gol. Mas o árbitro finalizou o jogo, o que gerou confusão.
Com o empate, o Real Madrid chegou aos 66 pontos na liderança do Campeonato Espanhol. O Girona, que ainda joga na rodada contra o Mallorca, soma 59 pontos. O Valencia foi aos 37 pontos e estacionou na nona colocação. Na próxima rodada, o Real Madrid enfrenta o Celta de Vigo, enquanto o Valencia pega com o Getafe.