- Detalhes separam anúncio oficial do clube espanhol
- Diretoria merengue queria estender vínculo até 2028
- Atacante ganhará um aumento salarial significativo
Primeiramente, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o Real Madrid e o atacante Vinícius Júnior chegaram a um acordo em relação a renovação de seu contrato. Ou seja, o vínculo vai durar por mais alguns anos. De acordo com o Jornal espanhol “Marca”, detalhes separam o clube e o brasileiro de um anúncio oficial. Assim, a confirmação deve ocorrer nos próximos dias ou no início de julho.
Entre clube e jogador, já está tudo acertado. Assim, o brasileiro seguirá na capital espanhola pelos próximos anos. Entretanto, ainda havia uma pendência sobre a duração deste vínculo, que atualmente vai até 2024. Os atuais vencedores da Liga dos Campeões queriam estender o contrato até 2028. Porém, os representantes do craque formado no Flamengo preferiram um contrato com menos tempo, entre 2026 e 2027. Então, a primeira sugestão, inclusive, deverá prevalecer e ser concretizada.
Vinicius Junior ganhará aumento salarial significativo no Real
Além disso, o novo contrato de Vini Jr. vai render um aumento bastante significativo em seu salário. Com isso, ele ganhará um dos maiores vencimentos do elenco recheado de estrelas, como Benzema, Toni Kroos e Luka Modric. O diário espanhol publicou também detalhes desses novos rendimentos do atleta. Segundo o “Marca”, o camisa 20 deixará de ganhar seus 4 milhões de euros por ano, para embolsar 10 milhões ( cerca de R$ 53 milhões).
Vale lembrar que Vinícius foi um dos grandes destaques do Real Madrid, campeão espanhol e europeu de 21/22. Ao todo, foram 22 gols e 16 assistências na temporada. O mais importante deles foi o da vitória sobre o Liverpool no 1 a 0. O tento garantiu o 14° título da Champions League para o Real Madrid, em Paris. Figurinha carimbada entre os convocados de Tite, Vini deve estar entre os 23 que disputarão a Copa do Mundo do Catar. A competição será realizada no próximo mês de novembro.