• Jude Bellingham abriu o placar para os visitantes neste sábado
  • Equipe da casa, invicta dentro de seus domínios, empatou
  • Ruibal fez o gol para a equipe treinada por Manuel Pellegrini

O Real Madrid ficou no 1 a 1 com o Betis na tarde deste sábado, no Estádio Benito Villamarín, em Sevilla, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, a famosa e conhecida LaLiga. A partida não foi das melhores para o time merengue. Isso porque, embora tenha aberto o placar jogando fora de casa, a equipe treinada por Carlo Ancelotti se viu em apuros em vários momentos. Inclusive, após o empate, por pouco o Betis não fez o segundo gol após acertar a trave do goleiro Lunin.

Jude Bellingham fez o primeiro gol do jogo. O inglês, inclusive, é o artilheiro do campeonato. Mas Ruibal empatou para o time da casa. O empate interrompeu a sequência de três vitórias da equipe merengue. Além disso, interrompeu outra sequência: a de gols de Rodrygo, que durava quatro partidas. O Real Madrid segue líder do Campeonato Espanhol, com 39 pontos. O Girona, com 38 pontos, está na cola e vai a campo neste domingo contra o Barcelona, que tem 34. Em sétimo, o Betis tem 26 pontos ganhos.

O jogo

O primeiro tempo teve grandes chances para os dois times. Embora com mais posse de bola, o Real Madrid se viu sempre em perigo, principalmente nas jogadas de transição rápida. Aos 16 minutos, o Real Madrid chegou a abrir o placar, com Bellingham, mas Rodrygo estava impedido e a arbitragem anulou o gol. Lunin, goleiro merengue e Rui silva trabalharam bastante no primeiro tempo e impediram que o placar fosse aberto.

Já na segunda etapa, Ayoze Pérez e Isco, que já haviam sido os melhores no primeiro tempo para o time da casa, assustaram a defesa do Real Madrid logo aos cinco minutos. Mas quem abriu o placar foram os merengues. Brahim achou Bellingham, que matou no peito e tocou na saída de Rui Silva para abrir o placar, aos sete minutos.

O Real Madrid continuou no ataque e Rodrygo quase marcou um golaço logo depois. Mas, depois de fazer linda jogada, mandou para fora. Manuel Pellegrini, então, começou a fazer mudanças, que deram certo. O empate saiu aos 21 minutos. Willian José fez a jogada em velocidade e deixou com Ruibal. O lateral ajeitou o corpo e chutou forte para vencer Lunin. Era o gol de empate.

A partir daí, os dois times passaram a criar chances de gol, mas o gol insistia em não sair. Mesmo assim, houve superioridade do time da casa, que pressionou, principalmente nos minutos finais. Isco, inclusive, mandou uma bola na trave antes do apito final do árbitro. Assim, fim de jogo e o 1 a 1 no placar. A equipe de Manuel Pellegrini segue invicta jogando em casa.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial