- Equipe merengue larga na frente com um gol de Joselu
- Porém, sofre com reação dos mandantes e fica no 1 a 1
- Líder tropeça fora de casa e a vantagem pode diminuir
O Real Madrid empatou com o Rayo Vallecano por 1 a 1, neste domingo, pela 25ª rodada da La Liga, em Vallecas. Joselu abriu o placar para os Merengues logo no começo da partida. Porém, o time da casa deixou tudo igual ainda na primeira etapa, em cobrança de pênalti de Raúl de Tomás. Vale destacar que Carlo Ancelotti não contou com Bellingham e outros lesionados e ainda viu Carvajal ser expulso no fim do jogo.
Mais uma vez, o treinador do Real Madrid quebrou a cabeça para armar o time. Ele manteve Tchouaméni improvisado na zaga por causa das lesões de Éder Militão, Rudiger e Alaba. Ancelotti também poupou jogadores como Rodrygo, Kroos e Carvajal que só entraram no segundo tempo. O lateral-direito, aliás, levou dois cartões amarelos nos acréscimos, por reclamação e cotovelada em Kike Pérez, e acabou sendo expulso de campo.
Com o resultado, então, o Real Madrid chegou aos 62 pontos e pode ver a vantagem diminuir caso o Girona vença o Athletic Bilbao nesta segunda. No momento, seis pontos separam o primeiro e segundo colocados do Campeonato Espanhol. Com 25 pontos, Rayo Vallecano está na 14ª posição da tabela.
Como foi o jogo
Em primeiro tempo equilibrado, Rayo e Real tentaram pressionar no campo ofensivo. Contudo, os Merengues saíram na frente em lance de contra-ataque. Aos 5 minutos, Joselu foi lançado por Valverde em cruzamento rasteiro e chegou na marca do pênalti em velocidade, batendo de primeiro, na saída do goleiro. O gol foi anulado por impedimento, mas o VAR confirmou o tento em seguida: 1 a 0 para o Real Madrid.
Contudo, o Rayo Vallecano teve um pênalti a seu favor após a bola bater na mão de Camavinga em bloqueio dentro da área. Na cobrança, o atacante Raúl de Tomás encheu o pé e mandou uma bomba no meio do gol para fazer 1 a 1.
Após uma etapa inicial intensa, as duas equipes voltam do intervalo em ritmo lento. O Real Madrid trocou muitos passes, mas foi previsível e não conseguiu criar chances de perigo. Dessa forma, o placar terminou empatado.
Na próxima rodada, então, o Real Madrid recebe o Sevilla, no Santiago Bernabéu, no domingo que vem. O Rayo Vallecano, por sua vez, visita o Girona no dia seguinte.