- Clube espanhol pode contar com os lesionados no torneio
- Atacante e goleiro ainda estão com problemas musculares
- Éder Militão também é dúvida para estreia contra o Al Ahly
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Real Madrid. Isso porque o clube espanhol ainda espera contar com Benzema e Courtois caso avance para a final do Mundial de Clubes. Afinal, a dupla está fora da semifinal contra o Al Ahly, nesta quarta-feira. As informações são do jornal ‘As’.
Vale lembrar, então, que o atacante francês teve uma lesão muscular leve na última quinta. Por sua vez, o goleiro belga lesionou o músculo abdutor da perna esquerda, mas que não tem gravidade. Além disso, o zagueiro Éder Militão é dúvida para o Mundial também por causa de um problema muscular.
Os merengues, portanto, realizam a última atividade nesta segunda, antes de embarcarem ao Marrocos. De acordo com o ‘As’, a tendência é de que Rodrygo comece como titular ao lado de Vini Jr e Asensio no ataque. O goleiro ucraniano Lunin, de 23 anos, vai substituir Courtois nesse primeiro jogo. Já Eduardo Camavinga deve seguir improvisado na lateral-esquerda, caso Alaba não tenha condições de jogar os 90 minutos.
O Real Madrid, portanto, divulgou a lista de jogadores que irão ao Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes. O destaque ficou com as ausências de Benzema, Éder Militão e Courtois. O lateral-esquerdo Ferland Mendy e o lateral-direito Lucas Vázquez também estão fora. Os três primeiros ficarão na capital espanhola se recuperando. Se tiverem condições de jogo, podem ir ao Marrocos se juntar ao restante do elenco.
Mundial ganha importância para o Real
Segundo a imprensa espanhola, o Mundial de Clubes virou um torneio importante para o Real Madrid após a derrota para o rival Barcelona na Supercopa da Espanha. Além disso, o time merengue vem de resultado negativo na LaLiga e está oito pontos atrás dos catalães (53 a 45). A competição da Fifa, inclusive, pode ser a segunda conquista da equipe na atual temporada, pois já venceu a Supercopa da Europa.
Portanto, o Real Madrid estreia no Mundial diante do Al Ahly, do Egito, às 16h (de Brasília), pela semifinal, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat. Quem passar enfrenta o vencedor de Flamengo x Al Hilal, duelo que ocorre um dia antes. O time africano venceu Seattle Sounders e Auckland City até chegar às semis. Do outro lado da chave, o Al Hilal superou o Wydad Casablanca nos pênaltis, por 5 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.