- Goleiro Courtois fica na Espanha e joga a final do Mundial de Clubes
- Atacante francês tem mais chances de jogar que o zagueiro brasileiro
- Carvajal e Asensio devem estar à disposição para a decisão de sábado
Depois de vencer o Al Ahly por 4 a 1 e se classificar para a final do Mundial de Clubes, o Real Madrid espera por reforços para o jogo de sábado contra o Al Hilal. Isso porque o time merengue poderá contar com Benzema e Éder Militão na decisão em Marrocos. Por outro lado, o goleiro Courtois seguirá na Espanha para tratar a lesão no músculo abdutor da coxa e será desfalque pela terceira vez consecutiva.
Vale lembrar, então, que Benzema e Militão sentiram problemas na coxa na partida contra o Valencia, na quarta-feira da semana passada. O francês e o brasileiro viajam ao Marrocos ainda nesta quinta. De acordo com o técnico Carlos Ancelotti, os dois serão reavaliados e participarão do treino de sexta. O atacante, aliás, é quem tem mais chances de entrar em campo na final contra os sauditas.
– Não estão plenamente recuperados, mas Karim (Benzema) está bem, Militão com mais dúvidas. Vão treinar na véspera da partida e tomaremos as decisões. Também voltarão Carvajal, que estava com febre, e Asensio, que tinha uma sobrecarga desde o jogo da Mallorca e voltará pronto – contou o técnico.
Desfalques do Real Madrid para o Mundial
Afinal, Carvajal e Asensio desfalcaram o Real Madrid na semifinal contra o Al Ahly. Além disso, a equipe espanhola teve só seis jogadores de linha à disposição no banco de reservas. Os merengues, inclusive, não contam com os laterais Mendy e Lucas Vázques e o atacante Hazard. Lesionados, os três sequer foram inscritos na competição da Fifa.
Portanto, Real Madrid e Al Hilal decidem o Mundial neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Príncipe Moulay Abdellah. Os espanhóis buscam o oitavo título do torneio e o quinto desde que a competição é organizada pela Fifa. Antes, às 12h30, Flamengo e Al Ahly disputam o terceiro lugar.