- Fora de casa, Merengues saem atrás e buscam a igualdade
- Alaba marca gol contra, e Carvajal deixa tudo igual: 1 a 1
- Partida tem jogadas mais duras e confusão na parte final
Jogando no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o Real Madrid empatou com o Sevilla em 1 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols do jogo, aliás, saíram só no segundo tempo. Alaba fez gol contra, aos 28 minutos, mas Carvajal igualou o placar em seguida. O jogo foi nervoso, duro e com discussões dos jogadores.
Na parte final do jogo, com o Real Madrid buscando a virada, os ânimos ficaram exaltados. O atacante Vinicius Junior recebeu cartão amarelo por empurrar Nyland quando tentava pegar a bola para cobrar o escanteio. Isso acabou gerando uma confusão no campo. Carlo Ancelotti, aliás, substituiu o brasileiro antes dos acréscimos.
Tendo seu primeiro empate na LaLiga, o Real Madrid chegou aos 25 pontos. Ou seja, a equipe merengue pode ver o Girona empatar na tabela e o rival Barcelona se aproximar uma rodada antes do ‘El Clásico’. Por sua vez, o Sevilla segue no meio da classificação, com apenas nove pontos.
Nada de gols no primeiro tempo
O Real Madrid começou a primeira etapa em ritmo intenso e pressionando bastante. Porém, o time visitante reduziu o ímpeto aos poucos e viu o Sevilla tomar o controle das ações da partida.
A melhor chance do time da casa aconteceu aos 22 minutos. Em contra-ataque, Raktic recebe de Ocampos dentro da área pela direita, limpa a marcação e finaliza na saída de Kepa. A bola passou do goleiro, mas Carvajal salvou de cabeça.
Pelo lado dos Merengues, aos 33, Kross bateu falta direto para o gol, com muitos jogadores na pequena área. A bola desviou em todos os pés e quase entrou, mas Sergio Ramos salvou em cima da linha e evitou o gol do Real Madrid.
Sevilla larga na frente, mas Real empata
Depois de começar a primeira etapa em ritmo intenso e pressionando muito, o Real tira o pé e vê o Sevilla assumir o controle da partida, criando grandes chances. Sergio Ramos, pelo time da casa, e Carvajal, pelos merengues, salvaram lances em cima da linha.
No segundo tempo, o equilíbrio se manteve, mas as duas equipes buscaram mais o gol e tiraram o zero do placar. Aos 28 minutos, Acuña cruzou pela esquerda e En-Nesyri dividiu com Alaba na entrada da pequena área. A bola chegou e Kepa até tocou nela, mas não conseguiu impedir o gol do Sevilla.
No entanto, a resposta merengue veio quatro minutos depois. Kroos bateu falta lateral pela direita e encontrou Carvajal sozinho no bico da pequena área, antecipando os zagueiros: 1 a 1.
Na próxima rodada do Espanhol, o Real Madrid encara o Barcelona, com mando da equipe catalã, no sábado. O Sevilla, por outro lado, visita o Cadiz, no mesmo dia.