Antes de mais nada, vamos falar sobre o lateral Marcelo. Após a conquista do Campeonato Espanhol, o brasileiro pode encerrar a temporada abrindo mais um capítulo de sua história no time merengue. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo” desta segunda, o clube espanhol estuda oferecer mais um ano de contrato ao jogador.
Vale lembrar que Marcelo tem contrato com o Real Madrid só até o fim da atual temporada. Jogador com mais títulos na história do clube, o lateral acumulou 24 taças, superando Gento, outro atleta icônico do clube. Ou seja, a direção do Real estaria querendo ter o brasileiro no elenco por mais um ano.
Além disso, a publicação informa que Marcelo está disposto a reduzir seu salário para poder renovar o vínculo com o Real. Por sua vez, o lateral teria vontade de continuar no clube e também de morar em Madri. Ele chegou na cidade aos 18 anos, após ser revelado pelo Fluminense, para substituir o brasileiro Roberto Carlos na posição.
Por outro lado, Isco e Bale, que têm vínculo expirando em junho, já têm futuro definido. Ou seja, eles não irão renovar contrato e vão deixar o Santiago Bernabéu. Contudo, o Real veria com bons olhos ter Marcelo no elenco. Afinal, sempre que precisou entrar em campo, o lateral se mostrou uma boa opção.
Na festa do título espanhol, na Praça de Cibelles, no último sábado, Marcelo colocou a bandeira do Real Madrid na estátua da deusa romana. Isso é considerado um posto de prestígio, dado ao capitão do time.
– Que honra ser o jogador mais condecorado do melhor clube de todos os tempos. Obrigado a todas as pessoas que me apoiaram para fazer isso acontecer – declarou Marcelo, em seu perfil no Instagram.
Jornal inglês cogita retorno de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid
A volta de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid pode acontecer em breve. Ao menos é o que afirma o jornal inglês “Mirror”. De acordo com a publicação, o craque português pode voltar ao clube espanhol em junho. Atualmente no Manchester United, o jogador não estaria nos planos do treinador do clube para a próxima temporada.
Além disso, a possível renovação de Kylian Mbappé com o PSG também pode contribuir para a contratação de CR7. De acordo com o jornal, o novo técnico do United, o holandês Erik Ten Hag, não considera Cristiano Ronaldo como fundamental para seus planos de reformular a equipe. Então, isso poderia levar o atacante de 37 anos a deixar o clube inglês.
O Real não vê problema com o retorno do jogador ao Santiago Bernabéu, mas a prioridade ainda é contratar Mbappé. No entanto, o astro francês deve permanecer no Paris-Saint Germain, o que pode facilitar a volta de CR7 para o futebol espanhol.
Segundo a imprensa internacional, Cristiano custaria ao Real cerca de 12 milhões de euros (R$ 62,8 milhões). Ou seja, ele seria um prêmio de consolação para a torcida em caso de fracasso na negociação com Mbappé. Vale destacar que CR7 renovou contrato com o United na última janela de transferência. Seu vínculo é válido por duas temporadas com a opção de continuar por mais uma.
De acordo com o jornal “O Globo”, nesta temporada, o ídolo português disputou 28 jogos pelo United na Premier League, marcou 17 gols e deu três assistências. Além disso, ele jogou sete partidas pela Liga dos Campeões e balançou as redes em seis oportunidades.