- Fora de casa, Merengues vencem por 3 a 0 neste sábado
- Joselu, Tchouaméni e Bellingham marcam os gols do jogo
- Real supera o Barcelona por um ponto no topo da tabela
Com outra grande atuação de Jude Bellingham, o Real Madrid dominou o Girona, na tarde deste sábado, e venceu por 3 a 0, no estádio Montivilli. O meia inglês fez um gol e deu uma assistência para Joselu, fora de casa. Tchouaméni, de cabeça, completou o placar da vitória da equipe merengue pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.
FINAL: #GironaRealMadrid 0x3
— LALIGA (@LaLigaBRA) September 30, 2023
O @realmadridpt vence fora de casa! 🤍#LALIGAEASPORTS | #ResultsByVisitSaudi pic.twitter.com/MbfPsQ3BDz
O Real Madrid, com o resultado, foi a 21 pontos e assumiu a liderança de LaLiga, ficando um ponto à frente do Barcelona. O Girona, que sofre sua primeira derrota na competição, ficou em terceiro na tabela, com 19 pontos.
O Real Madrid, então, volta a jogar na terça, quando visita o Napoli, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Pelo Campeonato Espanhol, os Merengues jogam no sábado que vem, diante do Osasuna, às 11h15, no Santiago Bernabéu. No mesmo dia, às 9h, o Girona visita o Cádiz.
Real abre vantagem no primeiro tempo
No primeiro tempo, o Girona teve um começo melhor, pressionou o Real Madrid e chegou com perigo nas finalizações de Yangel Herrera e Tsygankov. Contudo, a equipe merengue suportou as investidas dos mandantes e, organizado ofensivamente, foi letal na hora de atacar. Assim, aos 16 minutos, Bellingham foi acionado na esquerda e tocou de trivela para Joselu concluir de primeira para o fundo da rede: 1 a 0 para o Real.
⚽️ Joselu ⚽️#LALIGAEASPORTS#GironaRealMadrid pic.twitter.com/8nWk9ovb9F
— LALIGA (@LaLigaBRA) September 30, 2023
Aliás, o Girona nem teve tempo de se recuperar, pois o time de Carlo Ancelotti ampliou o placar aos 20 minutos. Kroos cobrou escanteio na área, e Tchouaméni enganou a marcação de Blind para marcar de cabeça: 2 a 0. A partir daí, o Real Madrid assumiu o controle do jogo e ainda obrigou o goleiro do Girona a fazer duas boas defesas.
A primeira delas foi aos 27. Vini Jr tocou para Bellingham, que deixou Blind para trás, avançou em velocidade até a área e finalizou para Gazzaniga salvar. Depiois, aos 48 minutos, Vinicius Junior recuperou a bola e levantou para Kroos acertar um voleio para o goleiro evitar o gol novamente.
Bellingham amplia o placar para o Real
Na segunda etapa, então, Bellingham definiu a vitória aos 26 minutos. Em rápido contra-ataque, Joselu finalizou dentro da área e o goleiro do Giron espalmou. O próprio atacante pegou o rebote e tocou para Bellingham fazer 3 a 0.
No instantes finais da partida, Nacho foi expulso e iniciou uma pequena confusão. Porém, nada que pudesse abalar a tranquila vitória por 3 a 0 do Real Madrid. Exceto pelos primeiros 10 minutos e de alguns momentos no fim do jogo, o Real Madrid não teve dificuldades para interromper a sequência de seis vitórias do Girona.