- Merengues conseguiram a virada depois de estar perdendo por 2 a 0
- VAR foi acionado em três lances cruciais da partida considerada polêmica
- Vitória colocou o Real Madrid com dois pontos de vantagem na liderança
O Real Madrid venceu o Almería por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Santiago Bernabéu, em Madri, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol, a famigerada LaLiga. A partida não foi como o torcedor merengue esperava. Isso porque, embora com toda vantagem de jogar em casa, a equipe do Almería abriu 2 a 0 no primeiro tempo em cima de um Real Madrid sem recursos e pouco atento.
Contudo, na segunda etapa, os Merengues, após as mexidas de Carlo Ancelotti, conseguiram virar o jogo. Ramazani e Edgar González marcaram para o time visitante. Assim, Bellingham, de pênalti, Vini Jr. e Carvajal, aos 54 minutos do segundo tempo, conseguiram levar o Real Madrid à vitória. Com a vitória, o time da capital espanhola chegou aos 51 pontos e retomou a liderança da competição. O Girona, que ainda joga na rodada, está com 49. O Almería é o lanterna com seis. Na próxima rodada, o Real Madrid encara o Las Palmas fora de casa, enquanto o Almería pega o Alavés sob seus domínios.
Primeiro tempo todo do Almería
O primeiro tempo começou com o Real Madrid tomando conta das ações e indo para cima do lanterna. Em casa, os Merengues queriam decidir logo a partida. Foi então que acabaram surpreendidos. Logo depois de uma saída de bola mal feita, Robertone fica com a bola e lança para Ramazani. Este fica na cara de Kepa e não perdoa: era o primeiro gol do Almería na partida com um minuto de jogo.
O gol não mudou muita coisa no panorama da partida. Isso porque o Real Madrid seguiu controlando as ações ao mesmo tempo que o Almería aguardava uma outra chance para tentar um ataque. Contudo, nem uma coisa nem outra, as duas equipes não conseguiram impor as suas melhores estratégias, o que acabou irritando o torcedor no Santiago Bernabéu.
Arribas, aos 23, quase ampliou o placar. Depois da jogada de Ramazani, o meio-campista chegou dentro da área em condições de finalizar. Ele acabou pegando mal e finalizando para fora. O Real Madrid tinha muita dificuldade de furar o bloqueio defensivo do lanterna de LaLiga. Com a bola, a equipe de Carlo Ancelotti tinha pouca penetração e o Almería não queria sair para não abrir espaços.
Foi então que chegou os 43 minutos do primeiro tempo e o Almería ampliou o marcador. Após uma jogada rápida e um lançamento longo, Rüdiger tenta afastar, mas a bola chega em Nacho. Este não consegue cortar. A bola fica com Edgar González, que solta a bomba da entrada da área, sem chances para Kepa. Era o segundo gol do Almería, complicando as coisas para o time merengue.
Virada do Real Madrid com o VAR
No segundo tempo, Carlo Ancelotti sabia que teria de mudar algo. Foram três substituições: Brahim Díaz no lugar de Nacho Fernández, Joselu no lugar de Rodrygo, além de Fran García no lugar de Mendy. Foi aí que o time da casa melhorou e passou a criar chances de gol. Algo que não tinha acontecido nos primeiros 45 minutos de jogo no lendário estádio de Madri. A primeira chance foi de Joselu, de cabeça, que mandou direto para fora, aos sete minutos.
O mesmo Joselu estava no lance em que o VAR chamou o árbitro para ele analisar um possível pênalti. Posteriormente ao lance, o árbitro assinalou a irregularidade. Bellingham foi para a cobrança e marcou o primeiro gol do Real Madrid na tarde deste domingo. Minutos depois do gol, Joselu fez Maximiano trabalhar e evitar o gol de empate do time da casa.
O Almería deu demonstrações de que venderia caro a derrota. A equipe visitante armou um belo contra-ataque e marcou o terceiro gol, com Arribas. Contudo, com a ajuda do VAR, o árbitro anulou o gol por conta de uma falta na origem da jogada. Cinco minutos depois, Vini Jr. empatou o jogo ao completar um cruzamento de ombro. O árbitro chegou a anular o lance, mas o VAR validou o gol. Era o empate merengue no Santiago Bernabéu.
De tanto insistir, o Real Madrid chegou ao gol da vitória apenas aos 54 minutos do segundo tempo. Carvajal faz a jogada com Bellingham. O inglês passa para Brahim Díaz cruzar na área. O próprio Bellingham chega para cabecear na segunda trave, a bola ia para fora, mas Carvajal completa para o gol e dá números finais ao emocionante jogo na capital espanhola.