- Merengues saíram perdendo, mas conseguiram a virada
- Joselu marcou duas vezes e foi o destaque do jogo do Real
- Napoli vence o Braga e garante o segundo lugar do grupo
O Real Madrid venceu o Union Berlin, da Alemanha, por 3 a 2, jogando fora de casa, nesta terça-feira, em partida válida pela sexta e última rodada do Grupo C da Champions League da temporada 2023/2024. Em uma partida onde o time da casa, estreante no torneio, tentou dificultar as coisas, o time espanhol conseguiu superar a torcida contra e mostrou que a Champions é o seu torneio preferido. Não à toa é o maior campeão da história.
Joselu, duas vezes, e Ceballos, no fim, fizeram os gols que deixou os merengues com 100% de aproveitamento na chave. Já classificado, os 18 pontos era a única meta do Real Madrid nesta quarta-feira. Volland e Král marcaram os gols do time alemão, que deu adeus ao torneio. Com 10 pontos, o Napoli ficou com a segunda vaga depois de vencer o Braga (veja abaixo). Agora, o clube espanhol aguarda, no pote 1, o sorteio, que está marcado para a próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro. No pote 2, o Napoli também aguarda.
Primeiro tempo lento
O primeiro tempo começou um pouco lento, com o Real Madrid sem muito interesse no jogo. Logo nos primeiros minutos, o Union Berlin, que parecia disputar a vaga, fez uma boa jogada pela lateral. A bola chegou em Behrens, que finalizou de voleio. Kepa fez uma grande defesa. Foi o primeiro susto do Real Madrid no jogo, que demorou a responder. Bellingham muito bem marcado, assim como Rodrygo, não conseguiam dar sequência às jogadas.
Foi então que Bellingham conseguiu escapar e em sua primeira chance Rönnow fez a defesa. Minutos depois, foi a vez de Fran García fazer boa jogada e cruzar para Joselu, que desviou de cabeça no travessão. Depois disso, o jogo passou a ficar na lentidão da qual começou. O jogo melhorou depois de alguns minutos. Mais precisamente na parte final da primeira etapa.
Diogo Leite, então, cometeu um pênalti. Luka Modric foi para a cobrança e Rönnow fez a defesa com o pé. Minutos depois do pênalti, o time da casa abriu o placar. Rönnow repôs a bola para o ataque e Behrens tocou de cabeça. Alaba acabou falhando e deixando Volland tocar na saída de Kepa. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro dos donos da casa. Então, fim de primeiro tempo e vantagem dos alemães.
Segunda etapa cheia de gols
O segundo tempo teve mais lances de perigo. O Real Madrid acelerou o jogo em busca do empate e foi para cima dos donos da casa. Lucas Vázquez, logo no início, obrigou o goleiro Rönnow a fazer uma grande defesa. Logo em seguida, foi a vez de Rodrygo. O brasileiro finalizou e, então, o arqueiro do clube alemão fez mais uma defesa. Dessa vez, espetacular para evitar o empate.
Contudo, não teve muito jeito. Aos 15 minutos, Rodrygo fez boa jogada e cruzou para Joselu empatar o jogo. De cabeça, o centroavante da seleção da Espanha superou o goleiro Rönnow. Assim, o empate não demorou a acontecer. Fran García fez o cruzamento desta vez e Joselu fez o segundo do Real Madrid, o segundo de cabeça. Era a virada. O Union Berlin fez algumas trocas após a virada.
Essas trocas melhoraram o time, que empatou aos 39 minutos. Král, um dos suplentes que foram a campo pelas mãos do técnico Nenad Bjelica. No entanto, da mesma forma que o time da casa não havia se entregado, o Real Madrid também não. Ou seja, aos 43 minutos, Ceballos recebeu em condições de finalizar e chutou no canto de Rönnow para garantir a vitória do Real Madrid e os 100% de aproveitamento.
Napoli vence o Braga e garante a segunda vaga
O Napoli não teve dificuldades para vencer o Braga, de Portugal, por 2 a 0, nesta terça-feira, em partida válida pela última rodada do Grupo C do maior torneio entre clubes do mundo. Jogando em sua casa, no Diego Armando Maradona, a equipe napolitana conquistou a vitória com dois gols no primeiro tempo. Logo aos oito minutos, Saatçi marcou contra. Aos 32, foi a vez do artilheiro nigeriano Osimhem marcar e, então, selar a vitória do Napoli. Fim de jogo e a equipe italiana ficou com a segunda vaga no pote 2, quanto os portugueses ainda ficaram com a vaga na Liga Europa.