• Atacante decide na final, e Real leva sua 14ª Champions
  • Jogador prefere dividir os méritos com os companheiros
  • Brasileiro e cria do Flamengo lembra das dificuldades

Antes de mais nada, vamos falar sobre o iluminado Vini Jr. Autor do gol do título do Real Madrid sobre o Liverpool na final da Liga dos Campeões, o brasileiro de 21 anos comemorou a conquista e seu papel decisivo. Então, o atacante disse que “é a pessoa mais feliz do mundo” após garantir a 14ª taça de Champions do time espanhol, no 1 a 0 deste sábado, no Stade de France, em Paris.

– Depois de uma temporada tão larga, jogos especiais e tão importantes, chegou o mais bonito. Tivemos uma chance e marcamos o gol. Não tenho ainda noção do que estou vivendo, do gol que fiz hoje no maior clube do mundo, na maior competição do mundo, e sendo tão jovem – afirmou Vini Jr, em entrevista à TNT Sports.

Vale destacar que esta foi a primeira conquista de Liga dos Campeões do jovem jogador. Contudo, ele ainda comentou não ter a exata noção da magnitude do seu feito.

– Não quero parar por aqui, quero seguir trabalhando muito, como eu trabalhei até aqui, para ganhar tantas Champions League quanto esses jogadores que estão aqui, que já ganharam aqui. Nasceram para vencer, e com a felicidade da minha família, com o orgulho de todos, eu pude estar aqui para vencer – acrescentou o atacante.

Autor do gol do título divide os méritos da vitória

Além disso, Vini Jr dividiu os méritos da vitória com os companheiros. Em publicação do site “Globo Esporte”, o atacante destacou que o caminho do Real Madrid foi duro, mas apontou uma maior beleza na conquista “sofrida”. Assim, o brasileiro garantiu que vive um sonho ao conquistar a Liga dos Campeões.

– Uma temporada muito bonita, muito especial. Não só minha, mas de todos os jogadores. Todo o elenco trabalhou bastante, aprendeu muito nessa temporada que sofrer é bom, é especial. Que o bonito pode demorar, mas também pode chegar. Jogar com essa camisa não tem preço, todo jogador do mundo sonha em estar aqui. Eu sonhei em estar aqui, estou realizando o sonho da minha família. Todo jogador que sonha alto, sonha em jogar com esta camisa – disse Vini Jr.

Vinicius Junior lembra das dificuldades que enfrentou

Natural de São Gonçalo, no Estado do Rio, o jovem criado no Flamengo não esqueceu de suas origens ao chegar ao topo do futebol europeu. Vini relembrou as dificuldades e oportunidades de sua trajetória. Portanto, ele deixou um recado aos meninos do Brasil que sonham em ser como ele:

– Não desacredite do sonho. Eu batalhei bastante, saí lá de São Gonçalo tão jovem para jogar pelo Flamengo e ser vendido. Casemiro, Marcelo, eles me ajudaram muito quando cheguei aqui com 18 anos. Eles estão aqui ganhando a quinta, passaram pela experiência de como é vencer, de como é trabalhar bastante. É agradecer a todo mundo que tornou possível que eu chegasse aqui e conseguisse ganhar. Ganhar é especial, com essa camisa é mais ainda – declarou Vinicius Junior.