• Time merengue começa mal e leva dois gols no primeiro tempo
  • Vini Jr., Militão e Ceballos garantem a virada na segunda etapa
  • Real se classifica às quartas de final; sorteio vai ser nesta sexta

O Real Madrid conseguiu uma grande virada, avançou às quartas de final da Copa do Rei e espantou a crise. Nesta quinta-feira, aliás, o time merengue chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou o 3 a 2 contra o Villarreal, fora de casa. Capoue e Chukwueze marcaram para os mandantes no primeiro tempo, mas Vini Jr, Éder Militão e Ceballos garantiu o triunfo dos visitantes na segunda etapa.

O próximo adversário do Real, contudo, será conhecido nesta sexta, às 9h (de Brasília), após sorteio. As quartas da Copa do Rei, por sinal, estão marcadas para a próxima semana, nos dias 24, 25 e 26 de janeiro. Atlético de Madrid, Athletic Bilbao, Barcelona, Osasuna, Sevilla, Real Sociedad e Valencia também estão classificados.

Criticado após perder a Supercopa da Espanha para o rival Barcelona, o Real Madrid entrou em campo pressionado. Diante do Villarreal, o time de Carlo Ancelotti não começou bem no primeiro tempo. Inclusive, a equipe da casa conseguiu marcar duas vezes com justiça.

Villarreal faz 2 a 0, mas Real arranca a virada

Logo aos três minutos, o Villarreal abriu o placar com um bonito gol. Capoue recebeu a bola de Gerard Moreno, dominou com estilo e bateu forte, sem dar chances de defesa para o goleiro Courtois. Aos 41, os mandantes fizeram 2 a 0. Chukwueze recebeu o passe de Gerard Moreno, saiu na cara de Courtois e chutou forte e no alto.

Na segunda etapa, Ancelotti promoveu mudanças que melhorar o time. Asensio e Ceballos entraram nos lugares de Rodrygo e Kross e tiveram participações nos gols. Aos 11 minutos, o Real diminuiu o placar. Após troca de passes, Asensio recebeu de Benzema e deixou Vini Jr. na cara do gol para chuta rasteiro no canto esquerdo do goleiro.

Em seguida, aos 24, Éder Militão empatou a partida. Benzema cabeceou após cruzamento pela esquerda e Jorgensen espalmou. Então, o zagueiro brasileiro aproveitou a sobre na pequena área para fazer 2 a 2.

A virada do time merengue, então, veio aos 40 minutos. Asensio não deixou a bola sair, e tocou para trás. Assim, Ceballos chegou batendo de primeira no canto esquerdo do goleiro do Villarreal: 3 a 2 para o Real Madrid.

No próximo domingo, o Real volta a campo pelo Campeonato Espanhol para enfrentar o Athletic Bilbao, no San Mamés, às 17h (de Brasília).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial