- Equipes empataram na pontuação e diferença ficou no saldo
- Os dois times estão classificados para as oitavas de final
- Sorteio que decide os confrontos será na próxima segunda
A Inter de Milão teve a chance nas mãos para garantir o primeiro lugar do Grupo D, mas esbarrou na boa defesa da Real Sociedad. Com isso, o 0 a 0 no placar, nesta terça-feira, no Estádio San Siro, em Milão, significou a classificação do clube espanhol em primeiro do Grupo D. Embora tenha tido as melhores chances, a estratégia de poupar alguns jogadores não deu certo para Simone Inzaghi e o time italiano terá de aguardar o sorteio na próxima segunda-feira.
As duas equipes terminaram com 12 pontos na chave, como empataram os dois confrontos diretos, primeiro critério de desempate, a classificação final ficou pelo saldo de gols. Assim, a Real Sociedad vai para o pote 1, onde as equipes que passaram na liderança de suas chances ficarão. A Inter de Milão, por sua vez, no Pote 2, aguardará adversários como City, Real Madrid e Bayern de Munique, que passaram em primeiro de seus grupos.
O jogo
O primeiro tempo teve um baixo nível técnico. Usando a estratégia que acabou se mostrando errada ao longo da partida. A Inter de Milão não estava em uma rotação alta. Por outro lado, a Real Sociedad, bem na defesa, esperava para sair em jogadas rápidas, o que acabou não acontecendo nos primeiros minutos de jogo. O time da casa tinha a bola, mas também pouco assustou o goleiro Remiro.
O jogo começou a esquentar a partir dos 30 minutos de jogo, quando o time italiano acelerou o jogo. Mkhitaryan e Thuram entraram no jogo e passaram a ser os principais jogadores da Inter. Mkhitaryan, inclusive, teve as melhores chances do primeiro tempo. Na primeira, chutou para fora. Depois, fez Remiro trabalhar em outra finalização perigosa. Antes do fim, foi a vez de Dimarco finalizar para o gol sem sucesso.
Já na segunda etapa, o técnico Simone Inzaghi entendeu que havia errado na estratégia e colocou seu principal jogador no jogo. Lautaro Martínez. Frattesi e o argentino comandaram o time no segundo tempo. Remiro teve trabalho, mas no fim das contas, Sommer também teve. Foi o momento em que a Real Sociedad saiu para o jogo e exigiu trabalho do goleiro suíço. No fim, Lautaro teve a última chance, mas desperdiçou. Fim de jogo e lamento em Milão com o segundo lugar.
Brasileiro marca e Benfica está na Liga Europa
O Benfica garantiu a vaga para a Liga Europa ao vencer o RB Salzburg, fora de casa, nesta terça-feira, por 3 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Grupo D da Champions League, temporada de 2023/2024. O gol da classificação saiu apenas no fim do jogo, com Arthur Cabral. As duas equipes empataram na chave com quatro pontos ganhos e decidiram a vaga no torneio continental no número de gols marcados.
Di María e Rafa Silva abriram 2 a 0, que dava a classificação para os portugueses. Contudo, Sucic diminuiu e retomou a classificação. Como dito acima, Arthur Cabral, no fim, fez o gol da vitória, de letra, e garantiu ao menos uma espécie de prêmio de consolação. Isso porque a campanha do Benfica decepcionou seus torcedores. Agora, o time de Lisboa aguarda o início de sua caminhada para a Liga Europa.