- Juninho Capixaba e Matheus Gonçalves estão suspensos
- Massa Bruta está classificado para a Libertadores de 2024
- Equipe comemora desempenho no Campeonato Brasileiro
O Red Bull Bragantino encara o Vasco nesta quarta-feira, em São Januário, pela última rodada do Campeonato Brasileiro com um sentimento de dever cumprido. Embora na reta final da competição tenha perdido força, o time treinado por Pedro Caixinha está classificado para a fase preliminar da Copa Libertadores do próximo ano. Isso porque, mesmo vencendo o Vasco nesta quarta-feira, o time de Bragança Paulista não consegue mais superar o Grêmio nos critérios de desempate.
Nesta terça-feira, o time treinou pela última vez na temporada. Na atividade, os jogadores que atuaram mais 45 minutos na última rodada contra o Coritiba fizeram um leve trabalho regenerativo. Já os demais, realizaram um treino técnico. Para esse jogo, o técnico português não terá Juninho Capixaba e Matheus Gonçalves. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo e, portanto, estão suspensos. Eric Ramires e Alerrandro, contudo, estão de volta.
Um provável time do Bragantino para enfrentar o Vasco tem: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Jadsom e Lucas Evangelista; Helinho, Mosquera e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Para o último jogo, o técnico Pedro Caixinha pregou o respeito ao Vasco, mas principalmente pela competição.
– Em primeiro lugar, respeito total pelo Vasco. Mas respeito total também pela competição. O Vasco só depende de si dentro desta posição, que não deve ser uma posição nada cômoda. Nós temos que respeitar isso, temos que valorizar isso da parte do adversário, mas temos que valorizar também aquilo que é a competição ética desportiva, competir de uma maneira muito leal, muito forte e fechar da melhor maneira – disse.