• Meia assina com a equipe da capital por três temporadas
  • Conversa com técnico José Mourinho foi fundamental
  • Jogador esteve na Juventus nas últimas sete temporadas

Depois de muita especulação sobre o futuro do jogador, a Roma acertou nesta segunda-feira a contratação do meia argentino Paulo Dybala, de 28 anos, que passou as últimas sete temporadas na Juventus. De acordo com a TV italiana  “Sky Sports”, o acerto será de três temporadas, até junho de 2025. Conforme informações de Fabrizio Romano, especialista em transferências internacionais, o atleta irá receber cerca de seis milhões de euros (R$ 32,6 milhões) por ano.

O atleta chegou a Portugal, onde a Roma faz pré-temporada, para passar por exames e assinar o contrato. A equipe da capital deve anunciar o jogador de forma oficial nas próximas horas. O técnico José Mourinho foi um fator essencial para que o meia fosse jogar na Roma. O comandante português, então, explicou o projeto do clube atual campeão da Uefa Conference League. Mourinho sonha em voltar a disputar a Champions League, desta vez, com a equipe da capital italiana.

Dybala se tornou um grande nome da Juventus nas últimas temporadas, porém, passou a ter dificuldades de se firmar no time na última temporada. Na temporada em questão, Dybala participou de 39 jogos com a camisa da Juve, anotou 15 gols e fez seis assistências. 

Vale lembrar que, embora tenha muito talento, Dybala ainda não conseguiu repetir as boas atuações que teve em solo italiano na seleção de seu país. O técnico da Juve, Massimiliano Allegri, chegou a dizer que fatores externos em torno das comparações entre ele e o compatriota Lionel Messi, mexeram com a cabeça do jogador.

– Dybala tem de voltar a ser ele próprio. Houve um momento em que se deixou levar pela história de que ia ser o novo Messi. Um jogador não pode imitar ou pensar em ser outro. Dybala ainda tem muito a dar, possui qualidades técnicas extraordinárias e joga de forma quase divina, mas tem de se concentrar nas suas próprias capacidades  – disse na última semana em entrevista ao canal DAZN.

Bayern acerta a contratação de Matthijs De Ligt

Afinal, após perder o meia, a Juventus perdeu também um grande nome, desta vez, de sua defesa. O holandês de 22 anos assinou com o clube de Munique, conforme informações da imprensa europeia, por 80 milhões de euros (R$ 436 milhões na atual cotação). A negociação, portanto, já durava algumas semanas e foi concretizada no último domingo. De Ligt firmou um vínculo com os bávaros até o fim da temporada 2026/27.

Vale lembrar, portanto, que esta foi até agora a transferência mais cara da janela feita pelo Bayern de Munique. Pelo lado da Juve, é a maior venda desde Pogba, que foi para o Manchester United por 105 milhões de euros, em 2016/17.

De Ligt foi revelado pelo Ajax e foi contratado pela Juve após se destacar na campanha que levou a equipe holandesa à semifinal da Champions League (2028/2019). Foi contratado pela Juventus em seguida, e fez 117 partidas pela Velha Senhora. Marcou oito gols e conquistou um Campeonato Italiano.