- Timão abre o ano com vitória por 1 a 0, em Itaquera
- Time de Mano Menezes vence o jogo, mas não brilha
- Bugre pressiona no segundo tempo, mas perde chances
O Corinthians fez o suficiente para começar a temporada de 2024 com vitória. Com reforços que não podem estrear e um banco de reservas repleto de jovens da base, o técnico Mano Menezes viu o paraguaio Romero decidir a partida contra o Guarani ao marcar um golaço de voleio no primeiro tempo. A equipe de Campinas tentou pressionar na segunda etapa, mas o Timão se fechou bem e segurou o 1 a 0 na estreia pelo Paulistão.
O resultado, então, deixou o Corinthians na liderança do Grupo C, pois Inter de Limeira e Mirassol somaram só um ponto na primeira rodada, e o RB Bragantino não pontuou. O Guarani, por sua vez, ficou na lanterna do Grupo B, sem pontuar, atrás de Água Santa (três pontos), Palmeiras e Ponte (um ponto).
Confira como foi o jogo
Quem começou melhor o jogo foi o Guarani, que assustou em finalização de Derek para fora e na cabeçada de Léo Santos para boa defesa de Cássio. O Timão só chegou pela primeira vez com Maycon, que recebeu o passe de Yuri Alberto e, na pequena área, bateu à esquerda do gol de Douglas Borges.
Aos 28 minutos, então, a equipe de Mano Menezes largou na frente com um golaço. Matheus Araújo abriu na direita para Fagner, que cruzou no meio da área. Romero armou um voleio e acertou bela finalização, no canto esquerdo do goleiro do Guarani: 1 a 0.
Na segunda etapa, o Corinthians adota uma postura mais defensiva, esperando em seu campo o Guarani, que teve mais a posse de bola. O Bugre chegou com perigo aos 10 minutos, em cabeceio no travessão de Matheus Bueno e em um chute perigoso de Derek, aos 35. Contudo, nada mais aconteceu, e o Corinthians largou bem vantagem no Campeonato Paulista.
No meio da semana, o Corinthians joga contra o Ituano na quarta-feira (24), no Novelli Júnior, às 19h30 (de Brasília). Já o Guarani tem pela frente o São Bernardo, no mesmo dia, em partida que acontecerá no Brinco de Ouro, às 21h30 (de Brasília).