• Senegalês está atuando no clube inglês desde 2016
  • Jogador de 30 anos tem contrato até junho de 2024
  • Imprensa europeia diz que destino pode ser o Bayern

Antes de tudo, vamos falar sobre o atacante Sadio Mané. Isso porque a passagem dele pelo Liverpool está perto do final. De acordo com o jornal “The Guardian”, o jogador decidiu deixar o clube inglês na próxima janela de transferências da Europa. Vale lembrar que ele está jogando em Anfield desde 2016.

Aos 30 anos, Mané tem contrato com o Liverpool até junho de 2023. O vice-campeão europeu vinha tentando renovar o vínculo, mas o atacante acredita que está na hora de ter uma nova experiência na carreira. Há quatro dias, o atacante senegalês fez mistério e indicou que só trataria de seu futuro após a final da Champions League contra o Real Madrid.

Agora, o Bayern de Munique é o favorito para contratar Mané. Além disso, o clube alemão já se reuniu com os agentes do jogador e está perto de um acerto. No entanto, precisará também tratar com o Liverpool, que não deve facilitar.

A expectativa é de que o Bayern pague cerca de 30 milhões de euros (equivalente a R$ 152 milhões na cotação atual) ao Liverpool para ficar com Mané. Ele chegaria para suprir a provável saída de Lewandowski, que já manifestou seu desejo de deixar o clube alemão nesta próxima janela de transferências.

Liverpool também deve perder Origi, mas quer manter Salah

Ainda segundo o jornal “The Guardian”, o Liverpool vai querer muito mais que os 30 milhões de libras especulados na imprensa europeia. Ou seja, a liberação só vai acontecer depois de o clube inglês já ter encaminhado um substituto.

Além disso, o Liverpool também deve perder Origi, que está perto de fechar com o Milan. A situação de Salah também precisa ser resolvida, pois o contrato do atacante egípcio também se encerra em junho de 2023. Contudo, Salah, ao contrário de Mané, já manifestou a intenção de permanecer no clube.