• Treinador argentino comanda treino coletivo no Ninho do Urubu
  • David Luiz pode formar a zaga com Fabrício Bruno e Léo Pereira
  • Pedro deve entrar na vaga de Gabigol no jogo contra o Botafogo

O Flamengo treinou nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, e o técnico Jorge Sampaoli comandou um coletivo dois dias antes do clássico com o Botafogo. As equipes se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, as novidades do treinamento foi a formação de um time com três zagueiros e Pedro na vaga de Gabigol no ataque. Inclusive, David Luiz pode se juntar a Fabrício Bruno e Léo Pereira na defesa. Ele foi testado jogando ao lado de Pablo e Rodrigo Caio. No meio de campo, Gerson e Everton Ribeiro devem ficar responsáveis pela criação das jogadas.

O centroavante Pedro, que não vinha sendo utilizado por Sampaoli, marcou dois gols na atividade. Artilheiro do Flamengo na atual temporada, com 27 gols, ele melhorou na parte física e cresceu de rendimento nos últimos treinos. Sendo assim, é grande a chance dele começar o jogo no sábado.

Segundo o ‘Ge’, Sampaoli surpreendeu também por não feito o trabalho em campo reduzido. Afinal, era algo que o argentino sempre priorizou nas atividades no CT rubro-negro. A definição da equipe titular, porém, só acontecerá nos treinos de sexta e sábado.

No dia da partida, como de hábito, o treinador define a formação que vai escalar. É possível ainda que o volante Erick Pulgar volta para a equipe. Aliás, outras mudanças na escalação não estão descartadas por Sampaoli.

Com 36 pontos ganhos, o Flamengo é o quarto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. Adversário de sábado, o Botafogo lidera de forma isolada e tem 51 pontos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial