• Goleiro foi um dos poucos destaques do Peixe na temporada
  • Santos conseguiu diminuir o salário do jogador para manter
  • Arqueiro fez mesmo movimento de Tomás Rincón no clube

O Santos vem conseguindo, aos poucos, implementar a mentalidade de austeridade que precisa daqui para frente. Com a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano perdeu grande parte da receita e, além disso, ainda tem dívidas de gestões anteriores. Por isso, a ordem do presidente eleito é diminuir gastos, principalmente no setor de maior custo do Santos, o futebol.

Ao mesmo tempo que precisa cortar custos, o clube tem a necessidade de montar o seu plantel para conquistar a vaga e voltar ao seu lugar na Série A do Brasileirão. Assim, na noite desta sexta-feira, a diretoria santista anunciou a permanência do goleiro João Paulo para a próxima temporada. O jogador aceitou reduzir os seus vencimentos para ficar no Peixe. O arqueiro fez o mesmo movimento de Tomás Rincón para permanecer.

João Paulo foi um dos poucos destaques do time na temporada passada. Além disso, recebeu sondagens de clubes brasileiros, principalmente o Botafogo. O Alvinegro do Rio de Janeiro se aproximou do arqueiro santista para substituir Lucas Perri, de malas prontas para o Lyon, da França.

– A decisão de João Paulo demonstrou comprometimento e respeito com o clube, pois ele tinha três propostas e decidiu ficar na Vila Belmiro – disse o clube em suas redes sociais.

O Santos tem procurado os jogadores de seu elenco para tentar diminuir a folha. A intenção é chegar a um teto de até R$ 350 mil para o futebol. Ou seja, com essa ordem e intenção, jogadores como Didi e Soteldo não concordaram e estão fora do clube.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial