- Jogadores dão entrevista na Vila Belmiro
- Venezuelano diz que recusou outros clubes
- Argentino está regularizado e pode estrear
Desde já, vamos falar sobre a apresentação do atacante Yeferson Soteldo pelo Santos. O jogador, que deixou o Peixe em 2012, visitou a Vila Belmiro e deu entrevista coletiva nesta quarta-feira. Ele declarou que ignorou outras propostas para defender o clube.
– O amor que eu tenho pelo clube, é muito grande. Quando fui embora, fui triste. Mas sabia que ia voltar. Não há nada como voltar ao time em que fui feliz. Foram muitas propostas, mas não conseguiria jogar em outro time do Brasil, esse aqui é o maior – afirmou Soteldo.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, um dos clubes que tentou a contratação de Soteldo foi o São Paulo. Isso quando o venezuelano defendia o Toronto, do Canadá. Depois disso, ele atuou pelo Tigres, do México, que o emprestou ao Santos até julho de 2023.
– Eu nunca falei com eles (São Paulo), nem com ninguém. Eu, pessoalmente, não. Para mim não chegou nada. Não sei se teve muita especulação, mas eu falei que ia voltar para cá quando falei com meus representantes. Agora estou aqui, feliz, cheguei no lugar certo – disse o jogador.
Além disso, o jogador já está regularizado e se disse pronto para jogar. Ele está à disposição do técnico Lisca justamente para a partida contra o Tricolor Paulista, neste sábado, às 18h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
– Estou bem, treinando muito forte, me adaptando aos meus companheiros. Se ele precisar que eu jogue no começo do jogo, estou pronto. Senão, estarei pronto para voltar – destacou.
Carabajal é apresentado e vai usar a camisa 5
Quem também chegou foi Gabriel Carabajal, meia de 31 anos vindo do Argentinos Juniors com um contrato de quatro anos. Inclusive, o argentino já está regularizado no BID da CBF e pode atuar no clássico de sábado, contra o São Paulo. Ele foi apresentado ao lado de Soteldo e recebeu a camisa 5 do Peixe.
– O Santos na Argentina é um clube muito grande. Conhecemos por ver partidas da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Na Argentina se sabe que o Santos é enorme. Quando tive a possibilidade de vir, não tive dúvidas em nenhum momento. Estou muito feliz de estar aqui – afirmou o meia.
De acordo com o ‘Ge’, O jogador apareceu no radar do Peixe após se destacar no Argentinos Juniors na Libertadores. Na carreira, ele rodou pelo futebol argentino e teve uma passagem pelo Peru. Formado na base do Talleres, de Córdoba, Carabajal teve o primeiro contato com o elenco do Santos na última segunda.
– Minha posição natural é pela esquerda, mas joguei na direita, nas pontas do campo e como volante defensivo também. No meio de campo já joguei em todas as posições, mas me sinto mais confortável na esquerda – declarou.