- Volante, de 26 anos, estava no Kashiwa Reysol, do Japão
- Jogador assina contrato de três temporadas com o clube
- Messias, Mendoza e João Lucas são os outros reforços
Chegou a hora de falar sobre o mercado da bola do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, o Santos fechou a contratação do volante Dodi. O jogador, de 26 anos, já defendeu o Fluminense e estava atuando no Kashiwa Reysol, do Japão. Os valores ainda não foram divulgados pelo clube, mas o acordo será de três temporadas.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, antes de ir atrás do volante, o Santos tentou contratar Edenílson, do Internacional. Aliás, o Peixe chegou a um acordo com o clube gaúcho, mas não se acertou financeiramente com o meio-campista do Colorado, de 32 anos.
Então, Dodi chegará na Vila Belmiro com a aprovação do técnico Odair Hellmann. Isso porque o treinador já trabalhou com o volante no Fluminense há dois anos. Inclusive, ele era um dos titulares do Tricolor carioca na temporada de 2020 e disputou 32 partidas.
Porém, o jogador foi afastado pela diretoria do Fluminense na época por causa de problemas na renovação. Em seguida, ele acabou se transferindo para o time japonês. No Santos, Dodi terá que disputar posição com jogadores como Vinícius Zanocelo, Camacho e Sandry.
Santos se movimenta no mercado da bola
Além disso, a diretoria santista confirmou as contratações do lateral-direito João Lucas, que estava no Cuiabá, do zagueiro Messias e do atacante colombiano Mendoza, ambos do Ceará. Segundo o ‘Ge’, o Alvinegro Praiano também exerceu o direito de compra de Zanocelo e do volante Rodrigo Fernández.
Nesta quarta-feira, o Santos voltou das férias e começou o trabalho, no CT Rei Pelé, para a temporada de 2023. O Peixe estreia no Paulistão, em casa, contra o Mirassol, no dia 15 de janeiro. O time está no grupo A, ao lado de Bragantino, Botafogo-SP e Inter de Limeira.