• Venezuelano estava atuando no Tigres, do México
  • Meia-atacante volta por empréstimo até julho de 2023
  • Jogador é o terceiro reforço do Peixe para o técnico Lisca

O Santos anunciou nesta quinta-feira que Yeferson Soteldo está de volta ao clube. O meia-atacante venezuelano, que estava jogando no Tigres, do México, foi vice-campeão da Libertadores de 2020 pelo Peixe. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Então, Soteldo retorna à Vila Belmiro por empréstimo até julho de 2023, com cláusula que dá opção de compra e estabelece valor para a aquisição. De acordo com o presidente do Santos, Andres Rueda, o empréstimo foi sem custos ao clube.

Vale lembrar que Soteldo é o terceiro reforço para o técnico Lisca nesta janela de transferências. Recentemente, o Santos assinou com o lateral-direito Nathan, ex-Boavista, de Portugal, até o fim da temporada 2026, e concluiu o empréstimo de Luan, do Corinthians, até o fim da disputa do Brasileirão deste ano. Os dois foram apresentados nesta quarta.

Para acertar o empréstimo de Soteldo, o departamento de futebol reduziu a folha salarial. Isso porque o Santos acertou a rescisão de Ricardo Goulart, agora no Bahia, e vendeu Léo Baptistão ao Almería, da Espanha.

https://www.instagram.com/p/ChH0V-OAMSa/?utm_source=ig_web_copy_link

Presidente do Santos comemora retorno de Soteldo

Vale lembrar que o Santos vendeu Soteldo para o Toronto FC, do Canadá, em abril de 2021 e se livrou da punição da Fifa que o impedia de contratar novos jogadores. No clube canadense, o venezuelano disputou 26 partidas e marcou quatro gols.

Em seguida, Soteldo se transferiu para o Tigres, do México, onde teve uma passagem sem brilho. No total, foram 19 jogos e apenas um gol. Com a camisa do Peixe, Soteldo disputou 105 partidas e marcou 20 gols.

– Sabemos que o retorno do Soteldo sempre foi um enorme desejo da torcida. Todos nós sentimos muito quando ele foi embora, mas não tínhamos o que fazer naquela ocasião, pois estávamos com o Transfer Ban. Mas agora surgiu essa oportunidade de mercado e aproveitamos. Sabemos da imensa qualidade técnica dele – afirmou Rueda, presidente do Santos.