• Treinador não resiste aos resultados negativos e deixa o Peixe
  • Clube anuncia em nota oficial que saída foi em comum acordo
  • Peixe é o décimo no Brasileiro e pega o Palmeiras no domingo

O Santos confirmou na tarde desta segunda-feira que Lisca não é mais o técnico do time. Então, o treinador deixou o comando do Peixe depois de só oito jogos pelo clube. Por enquanto, a equipe santista será dirigida de forma interina pelo técnico do sub-20, Orlando Ribeiro, e pelo auxiliar Claudiomiro.

Além disso, o auxiliar Marcio Hahn e o preparador físico André Volpe também deixam o Santos com o treinador. Em comunicado, o Peixe explicou que a saída de Lisca foi em comum acordo. Assim, o elenco foi informado da decisão em reunião com o presidente Andres Rueda. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– O Santos FC informa que Lisca não é mais o técnico do time profissional. Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo. Rueda e Lisca anunciaram a decisão juntos para o elenco e na sequência o treinador se despediu pessoalmente dos atletas – informou a nota do clube.

Segundo o ‘Ge’, o presidente do Santos havia garantido que Lisca seguiria no cargo mesmo diante da campanha ruim no Brasileirão. Inclusive, a diretoria do Peixe até planejava a temporada de 2023 com o técnico. Contudo, as derrotas para Goiás e Ceará e o mau desempenho nas últimas rodadas influenciaram na mudança.

Então, vale lembrar, que Lisca sai do Santos com o aproveitamento de 37,5% dos pontos disputados no Brasileirão. Ao todo, foram duas vitórias, três empates e três derrotas. Sob seu comando, o Peixe marcou sete gols e levou oito. Até o momento, o clube não tem um nome para entrar no lugar de Lisca.

https://www.instagram.com/p/CialQIPsRIH/?utm_source=ig_web_copy_link

Santos está em décimo e enfrenta o Palmeiras no domingo

Com 34 pontos no Campeonato Brasileiro, o Santos ocupa o décimo lugar. Assim, está dois pontos atrás do América-MG, que é o oitavo colocado na tabela. Porém, a distância para os times do G-6 está em nove pontos. Ainda assim, o clube mira uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

Então, o Santos volta a campo agora só no domingo, às 18h30 (de Brasília), pela rodada 27 do Brasileirão. Por isso, o time se reapresentou nesta segunda no CT Rei Pelé e tem semana livre para se preparar para o jogo contra o líder Palmeiras, no Allianz Parque.