• Lucas Barbosa e Marcos Leonardo marcaram para o Peixe
  • Yuri Alberto e Róger Guedes fizeram os gols do Timão
  • Santos não depende de si para passar às quartas

O Santos foi valente em busca de sua classificação, mas acabou empatando em 2 a 2 com o Corinthians na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, em partida válida pela fase de classificação do Campeonato Paulista. Em um jogo recheado de polêmicas, com gol anulado e pênalti no fim, o Timão saiu lamentando o resultado. Isso porque o time do Parque São Jorge esteve por duas vezes à frente do placar.

Yuri Alberto e Róger Guedes marcaram para o Corinthians, enquanto Lucas Barbosa e Marcos Leonardo, de pênalti, fizeram os do Santos. Com o resultado, o Peixe chegou aos 14 pontos, mas aparece em terceiro no Grupo A. Para ir às quartas, precisa vencer o Ituano fora de casa e torcer para o Botafogo-SP não vencer o São Paulo. Com 19 pontos, o Corinthians, já classificado, lidera o Grupo C e aguarda o seu adversário na próxima fase entre  São Bento, Ituano e Ferroviária.

Primeiro tempo movimentado

O primeiro tempo começou com o Santos controlando a partida e tomando conta das ações. O Corinthians observava e aguardava o momento certo de retomar a posse de bola. Embora tivesse mais ações ofensivas, o Peixe pouco assustou o Timão nos primeiros 15 minutos.

Foi então que o técnico Fernando Lázaro ajustou o seu esquema e, por isso, a sua equipe passou a aparecer mais no campo ofensivo. Inclusive, abriu o placar com Yuri Alberto, após jogada de Du Queiroz pelo lado direito. O atacante empurrou para as redes. Contudo, após análise do VAR, o gol acabou anulado por lance irregular no início da jogada.

Entretanto, minutos depois, saiu o gol do Corinthians. O próprio Yuri Alberto. Desta vez, Renato Augusto cobrou falta na cabeça de Gil, que desviou para a segunda trave. O camisa sete, bem posicionado, cabeceou para o gol. João Paulo ainda tocou na bola, mas a bola parou nas redes. Estava aberto o placar.

O gol não abalou os donos da casa, que partiram para cima. Como quem não quer nada, o Santos conseguiu em um chute desviado empatar o jogo no último minuto da primeira etapa. Lucas Pires avançou em velocidade e tocou para Marcos Leonardo. Este passou rápido para Lucas Barbosa, que chutou. A bola ainda desviou em Gil antes de entrar.

Segundo tempo mais emoção

A segunda etapa foi conforme a primeira. Com lances polêmicos, e com mais gols na Vila Belmiro. Os dois times, mais uma vez, começaram a etapa se estudando e esperando alguma ação. Até os 15 minutos, as duas equipes até que criaram, mas passaram longe de levar perigo ao gol adversário.

Mas a partir dos 16 minutos, o Timão passou a ensaiar mais as jogadas de gol. Giuliano levou perigo e , logo depois, Yuri Alberto chutou para grande defesa de João Paulo. No escanteio, depois da cobrança de Vera, a bola sobrou para Róger Guedes que, de trivela, chutou para colocar o Corinthians à frente do marcador mais uma vez.

Então o Corinthians passou a adotar uma postura mais defensiva, esperando o Santos. O time treinado por Odair Hellmann adiantou as linhas e começou a fazer uma leve pressão no Timão. Portanto, o Peixe passou a rondar mais a área corintiana, o que começou a incomodar o adversário.

De tanto circular por ali, aos 42, Maycon se enrola e faz pênalti em Mendoza. Marcos Leonardo, então, pegou a bola e cobrou para as redes. Era o empate da persistência do Peixe. Restou aos visitantes lamentarem os dois pontos perdidos, após ficar por duas vezes na frente do placar.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial