- Lateral do Peixe ainda se recupera de lombalgia
- Ele deve voltar a jogar só no início de fevereiro
- Alvinegro estreia contra o Mirassol, no sábado
Desde já, vamos falar sobre o Santos, que terá desfalque para o começo do Campeonato Paulista de 2023. Afinal, o lateral Felipe Jonatan, titular da equipe, não terá condições de jogo nas cinco primeiras rodadas. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o jogador vem tratando uma lombalgia desde o fim do ano passado e ainda sente dores. Aliás, ele nem trabalhou com bola desde a chegada do técnico Odair Hellmann.
Segundo o ‘Ge’, o problema de Felipe Jonathan não é algo complicado. Contudo, o departamento médico do Santos prefere ter cautela e prefere não forçar um retorno neste momento. Dessa forma, a tendência é de que o atleta comece a trabalhar com bola no começo de fevereiro. Até lá, o Paulistão estará na metade da fase de grupos.
Assim que estiver totalmente recuperado da lombalgia, Felipe Jonathan terá que fazer um trabalho físico intensivo. Como ainda não trabalhou com o restante do grupo santista na pré-temporada, ele precisará retomar o tempo perdido. Vale destacar o lateral atraiu o interesse do Fortaleza e de outros clubes, mas o Santos o manteve no elenco.
Felipe Jonathan se lesionou no primeiro tempo da partida contra o Avaí, pela 37ª rodada do Brasileirão de 2022, no meio de novembro. O lateral fez tratamento durante o período de férias, mas não foi o suficiente para a garantir uma recuperação completa.
Enquanto o titular não volta, Odair Hellman deve usar o jovem Lucas Pires na linha de defesa. A cria do clube vem sendo testada na função nos últimos treinamentos. O Peixe estreia no Paulistão no próximo sábado, dia 14 de janeiro, às 20h30, na Vila Belmiro, contra o Mirassol.