• Venezuelano está de saída do Tigres, do México
  • Ele deve assinar contrato até o fim de junho de 2023
  • Atacante teve destaque no Peixe entre 2019 e 2021

Desde já, vamos falar sobre o Santos. Isso porque o clube avançou na negociação pelo empréstimo do atacante Yeferson Soteldo. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o venezuelano vai deixar o Tigres, do México, para assinar contrato com o Peixe até junho de 2023. O Santos vai arcar com os salários do jogador.

Segundo o ‘Ge’, Soteldo quer voltar a vestir a camisa do Santos, clube que defendeu entre 2019 e 2021. Então, o jogador deu o aval para seus empresários concluírem a negociação. Os clubes acertam os últimos detalhes do contrato e têm até o dia 15 deste mês para selarem o acordo.

Para acertar o empréstimo de Soteldo, o departamento de futebol reduziu a folha salarial. Isso porque o Santos acertou a rescisão de Ricardo Goulart, agora no Bahia, e vendeu Léo Baptistão ao Almería, da Espanha.

Então, Soteldo seria o terceiro reforço para o técnico Lisca nesta janela de transferências. Recentemente, o Santos assinou com Nathan, ex-Boavista, de Portugal, até o fim da temporada 2026. Além disso, concluiu o empréstimo de Luan, do Corinthians, até o fim do Brasileirão. Os dois já foram apresentados.

https://www.instagram.com/p/CeVu_-TIu1J/?utm_source=ig_web_copy_link

Vale lembrar que o Santos vendeu Soteldo para o Toronto FC, do Canadá, em abril de 2021 e se livrou da punição da Fifa que o impedia de contratar novos jogadores. No clube canadense, o venezuelano disputou 26 partidas e marcou quatro gols.

Em seguida, Soteldo se transferiu para o Tigres, do México, onde teve uma passagem sem brilho. No total, foram 19 jogos e apenas um gol. Com a camisa do Peixe, Soteldo disputou 105 partidas e marcou 20 gols.

Santos recebe punição de dois jogos de portões fechados em 2023

Também nesta quarta-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) condenou o Santos a fazer dois jogos da Copa do Brasil do ano que vem com portões fechados. A punição ocorreu por causa da invasão de torcedores ao gramado da Vila Belmiro e pela agressão ao goleiro Cássio na partida contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano. Além disso, o Peixe terá que pagar multa de R$ 35 mil.