- Peixe faz 4 a 0, se afasta da luta para não cair e mira classificação
- Marcos Leonardo e Mendoza, com dois gols cada, decidem o jogo
- Meia Lucas Lima também tem bom desempenho neste domingo
O Santos goleou a Portuguesa por 4 a 0, na Vila Belmiro, e conseguiu um respiro em meio ao clima de tensão pelo início ruim de temporada. Com dois gols de Marcos Leonardo e dois de Mendoza, o Peixe se afastou da luta contra o rebaixamento e entrou na disputa pela classificação à próxima fase do Paulitão. Aliás, o meia Lucas Lima, que voltou ao clube, teve boa atuação e deu assistências.
Com o resultado, o Santos chegou aos 13 pontos, e ficou com um a menos que o Bragantino. Segundo colocado no Grupo A, o Massa Bruta encara o Palmeiras na próxima quarta. Primeiro time na zona de rebaixamento, o Ituano tem apenas seis pontos e joga ainda neste domingo. Por sua vez, a Portuguesa ocupa a lanterna, também com seis pontos, e corre risco de cair. A fase de grupos termina daqui a duas rodadas.
O Santos, portanto, volta a campo na quinta-feira, contra o Ceilândia-DF, às 20h30, em Brasília, pela primeira fase da Copa do Brasil. No próximo domingo, então, o Peixe faz o clássico com o Corinthians, às 16h, na Vila Belmiro. Já a Portuguesa recebe o São Bento, no mesmo dia, às 20h40, no Canindé.
Santos marca três vezes só no primeiro tempo
No primeiro tempo, o Peixe abriu o placar logo no primeiro minuto. João Lucas inverteu o jogo para Mendoza, que escorou pelo alto. Então, Marcos Leonardo ganhou na dividida de corpo com o zagueiro, tabelou com Lucas Lima, entrou na área e deslocou o goleiro: 1 a 0.
Aos 17 minutos, portanto, saiu o segundo gol. Ângelo roubou a bola do adversário no meio de campo e passou para Lucas Lima avançar sozinho. Ele entrou na área e cruzou para Marcos Leonardo só empurrar para a rede: 2 a 0.
A Portuguesa sentiu o golpe cedo e deixou espaço para o Santos marcar o terceiro gol aos 31 minutos. Dodi puxou o contra-ataque pelo meio e tocou para Ângelo. Então, ele passou para Marcos Leonardo, que cruzou rasteiro da direita. A bola passou pela área e sobrou para Mendoza completar: 3 a 0.
Para piorar a situação da Lusa, Diogo Marzagão foi expulso aos 36 minutos por acertar o cotovelo no rosto de Sandry em disputa pelo alto. No segundo tempo, a Portuguesa quase diminuiu aos dois minutos. Gustavo Ramos tocou na saída do goleiro João Paulo, mas Eduardo Bauermann salvou antes da bola entrar.
Porém, aos quatro minutos, o Santos marcou o quarto gol. Após a cobrança de escanteio de Lucas Lima na primeira trave, Bauermann desviou e Mendoza apareceu livre na segunda trave para Mendoza deslocar para o fundo da rede: 4 a 0. Aos 17, contudo, Marcos Leonardo acertou a trave e quase fez o quinto. Na reta final do jogo, o técnico Odair Hellmann fez mudanças no Peixe, que reduziu o ritmo e administrou o resultado em casa.