- Peixe cria oportunidades, mas peca nas finalizações
- Neymar acompanha o jogo da equipe nesta quinta
- Santos é o segundo do Grupo E da Sul-Americana
O Santos teve volume de jogo, criou chances de marcar, mas só empatou em 0 a 0 com o Audax Italiano, em casa, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O craque Neymar, do PSG, marcou presença na Vila Belmiro para acompanhar o Peixe. No entanto, ele ficou sem ver uma vitória do clube que o formou.
Com o resultado, o Santos foi a quatro pontos e ficou em segundo na chave, com dois a menos que o líder Newell´s Old Boys. O Audax Italiano, do Chile, é o terceiro, com um ponto, enquanto o Blooming segue sem pontuar na fase de grupos.
Santos esbarra na falta de pontaria
O Santos teve o domínio, a posse de bola e criou boas oportunidades de marcar. Contudo esbarrou na boa atuação do goleiro Ahumada. Em dois lances seguidos, ele evitou o gol do Peixe nas finalizações de Marcos Leonardo e Soteldo. Logo depois, o lateral Felipe Jonatan se lesionou com 13 minutos de jogo e saiu para a entrada de Lucas Pires.
Além disso, os jogadores santistas também reclamaram de um puxão dentro da área em cima de Rodrigo Fernández após cobrança de escanteio. Porém, o árbitro entendeu que não houve falta na jogada. Aos 43 minutos, Soteldo pegou rebote do goleiro na pequena área, mas bateu para fora e desperdiçou a melhor chance da partida.
Na etapa final, o Peixe teve volume de jogo ainda maior. Ainda assim, os donos da casa tiveram dificuldade na hora de acertar o gol. O Peixe pressionou, mas a falta de pontaria prevaleceu. Por outro lado, o Audax assustou em contra-ataque rápido. Riveros passou por Messi e driblou Nathan dentro da área, mas finalizou mal.
Então, o Santos acordou com o susto e chegou com perigo em grande jogada individual. Nathan avançou em velocidade pelo meio, passou por três marcadores, entrou na área e chutou de bico, raspando a trave. O Peixe insistiu até os instantes finais, mas não conseguiu tirar o zero do placar e frustrou a torcida.
Portanto, o Peixe só volta a jogar pela Sul-Americana no dia 2 de maio. A equipe santista enfrentará o Newell’s, na Argentina. Antes, o time jogar pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.