- Peixe treina com três volantes e Lucas Lima à frente de dois atacantes
- Técnico alvinegro aproveita período sem jogos para preparar a equipe
- Eliminado do Paulistão, o Santos voltará a jogar só no começo de abril
Desde já, vamos falar sobre o Santos. Afinal, o técnico Odair Hellmann comandou um treino tático no CT Rei Pelé. Sem ter jogos para disputar até o início de abril, o comandante do Peixe vem aproveitando o tempo livre para testar novas formações, corrigir falhas e aprimorar as jogadas de bola parada. Sem reforços, a comissão técnica tenta achar soluções com o que tem à disposição.
No trabalho desta quarta-feira, então, o treinador dividiu o elenco alvinegro em duas equipes, que jogaram em campo reduzido. Então, ele utilizou um esquema tático com três meio-campistas recuados e Lucas Lima atuando perto de dois atacantes. O Peixe volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e o Brasileirão.
De acordo com o site ‘UOL Esporte’, um dos zagueiros tem mais liberdade para sair jogando. Além disso, Odair tem como objetivo dar mais profundidade pelos lados de campo com os laterais e marcar os atacantes adversários com os volantes. Além disso, esta formação daria menos responsabilidade defensiva ao trio de ataque do Santos.
No setor ofensivo, porém, Lucas Barbosa jogou ao lado de Marcos Leonardo, com Lucas Lima vindo de trás na criação. Tendo a posse de bola, no entanto, João Lucas e Felipe Jonatan atuaram como pontas. Já Dodi e Camacho fizeram a marcação dos alas do time reserva, enquanto Rodrigo Fernández atuou mais fixo entre os dois defensores.
Veja como ficaram divididos os times do Santos
Sendo assim, o time que foi testado por Hellman teve: João Paulo; João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Rodrigo Fernández e Dodi; Lucas Lima; Lucas Barbosa e Marcos Leonardo.
Por sua vez, o time reserva do Peixe na atividade desta quarta contou com: Vladimir, Nathan, Vinicius Balieiro, Luiz Felipe e Lucas Pires; Alison, Vinicius Zanocelo, Ed Carlos e Ivonei; Daniel Ruiz e Rwan.
Segundo o ‘UOL’, a diretoria santista segue de olho no mercado atrás de reforços para a temporada, mas não avançou nas negociações. Isso porque o Peixe mira a contratação de um zagueiro, dois laterais, um meio-campista, um ponta e um atacante.