- Rubro-Negro oferece 12 milhões de euros ao Peixe
- Time carioca ficaria com 50% dos direitos do atleta
- Diretoria santista analisa os valores da negociação
Chegou a hora de falar sobre o mercado da bola no futebol brasileiro. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Flamengo enviou uma proposta ao Santos para contratar o atacante Ângelo. Então, o Rubro-Negro ofereceu 12 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador de 18 anos. A diretoria do Peixe, portanto, está analisando a situação.
Isso porque o Santos esperava uma oferta de 14 milhões de euros (em torno de R$ 77 milhões) pelo jovem. Segundo o ‘Ge’, a diretoria alvinegra deseja ficar com ao menos 20% dos direitos do atleta. Assim, o clube da Vila Belmiro iria lucrar mais numa venda futura. Atualmente, o Peixe detém 70% dos direitos, e os outros 30% são do jogador.
A negociação, aliás, não é considerada fácil pelas partes. Afinal, ela nvolve uma joia da base santista. No entanto, o Peixe passa por crise financeira e precisa de uma boa venda para fechar a atual temporada com os cofres em dia. O Flamengo mantém a confiança no acerto.
Se recuperando de um edema na coxa esquerda, Ângelo voltou a treinar no campo na última segunda. Contudo, o atacante ainda vem sendo acompanhado pela preparação física do Alvinegro e em separado dos colegas de equipe.
Santos joga nesta quinta pela Copa do Brasil
No último domingo, o Santos perdeu para o Ituano e foi eliminado pelo Campeonato Paulista na fase de grupos. O time do técnico Odair Hellman volta a jogar nesta quinta, às 21h30, na Vila Belmiro, contra Iguatu, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Com uma lesão na coxa esquerda, o atacante Mendoza está fora da partida. Além dele, o zagueiro Joaquim também será desfalque. Ele sofreu uma lesão ligamentar medial no tornozelo direito, também na partida contra o Ituano. A equipe treino nesta terça, no CT Rei Pelé.