• Volante e zagueiro evoluem na recuperação das suas lesões
  • Dupla participa de parte do treino desta quinta no CT Rei Pelé
  • Peixe encara o Athletico pela penúltima rodada do Brasileirão

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Santos, que pode ter o volante Tomás Rincón e o zagueiro João Basso na próxima partida pelo Brasileirão. Isso porque a dupla evoluiu na recuperação de suas lesões musculares e participou de parte do treino no CT Rei Pelé desta quinta-feira.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Tomás Rincón se recuperou de uma lesão na coxa direita sofrida durante as Eliminatórias da Copa do Mundo pela Venezuela. Aliás, o jogador desfalcou o Peixe nas partidas contra Botafogo e Fluminense e segue como dúvida para o jogo contra o Athletico-PR.

Por sua vez, João Basso tem problema mais grave na coxa esquerda. Inclusive, ele está fora de combate desde o empate com o Corinthians, no final de outubro. Mesmo tendo chances de enfrentar o Athletico-PR, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, o defensor deve ficar como opção no banco.

Segundo o ‘Ge’, os jogadores serão reavaliados antes da viagem para Curitiba, nesta sexta. O técnico Marcelo Fernandes, inclusive, deseja contar com os dois jogadores para o confronto da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ainda fará mais um treino nesta sexta antes da definição do time titular.

Lutando contra o rebaixamento, o Santos tem 43 pontos e ocupa o 15º lugar na classificação do Brasileirão. Primeiro time no Z-4, o Bahia tem 41 pontos. Ou seja, uma vitória na penúltima rodada deixaria o Peixe em situação mais cômoda na tabela.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial