- Volante tem problema muscular na coxa direita
- Ele vai desfalcar a Venezuela pelas Eliminatórias
- Presença dele no jogo de domingo é improvável
Péssima notícia para a torcida do Santos. Isso porque o clube confirmou, nesta segunda-feira, que o volante Tomás Rincón sofreu uma lesão durante a data Fifa. O jogador da seleção venezuelana teve um desconforto muscular na parte posterior da coxa direita e deve desfalcar o Peixe no próximo compromisso no Brasileirão. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Rincón vai passar pela avaliação do departamento médico do Santos.
Porém, o meio-campista tem poucas chances de entrar em campo contra o Botafogo. Os times se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta da lesão muscular, o meio-campista também vai desfalcar a Venezuela na partida contra o Peru, nesta terça-feira, às 23h, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Confira a provável escalação do Santos
Sem o venezuelano, Rodrigo Fernández deve ocupar a vaga no time. Assim, a possível equipe titular tem a seguinte formação: João Paulo, Messias, Joaquim e Dodô (Nonato); Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.
Agora, a maior preocupação da comissão técnica do Peixe é com os jogos que faltam pelo Brasileirão. Afinal, Rincón é capitão e peça importante do time na luta contra o rebaixamento. O volante de 35 anos chegou ao clube no meio deste ano e assumiu o posto de titular em pouco tempo.
Ao todo, o venezuelano disputou 14 partias e já marcou dois gols com a camisa santista. Com 42 pontos, o Santos ocupa no momento a 14ª posição na tabela de classificação do campeonato.